Acho que conheço a sensação que te fez não postar o texto.
Eu não sou escritor, mas gosto de escrever e escrevo muito. Foi um modo de esvaziar minha mente dos muitos pensamentos que talvez fossem assuntos de uma conversa ou outra, mas não sou muito bom em conversas, minhas opiniões são formadas por raciocínio e não por timelines e faixas de protesto, daí, não sou muito famoso como interlocutor nos tempos atuais.
Então eu escrevo. Escrevo o tempo todo. Escrevo, mas não publico, afinal, o Medium não é só meu (seria quase um monopólio).
Não é que eu pense que não serei compreendido, ou que minha opinião irá gerar discussões desnecessárias. Mas o exercício de transferir um pensamento para o papel me permite descansar.
É como se fosse possível voltar no tempo depois de uma discussão que não era necessária e que só existiu no calor de um momento. Enquanto palavras ditas não podem ser esquecidas sem que já tenham causado efeito, um texto escrito, quando não publicado, oferece a possibilidade de reavaliar não a opinião, mas a necessidade de apresentá-la.
Quem escreve sabe o que significa interpretação. As vezes, guardar um texto é a melhor opinião que se pode ofertar.