Minha história com os Correios.

Esse monopólio de incompetência!

Nunca gostei de comprar pela Internet. Um pouco por ser ansioso e preferir sair da loja com algo que eu paguei, e um pouco por não confiar no sistema.

No entanto, a diferença de preços dos produtos e a facilidade de encontrá-los, me fez experimentar.

Em todos os casos, a compra foi simples, o pagamento efetuado, o produto despachado e só restava receber a encomenda. E aí é que entra os Correios. E é aí que começa meu estresse.

Na primeira compra, foi um aparelho de celular. Eu fiquei acompanhando o rastreio e no dia que o produto “saiu para entrega” fiquei em casa esperando, como se eu fosse um marajá que não precisa trabalhar. No fim da tarde o status dizia que o objeto havia retornado para agência. No outro dia, eu mais uma vez fiquei em casa esperando e nada. No fim da tarde o status dizia que o objeto foi perdido em assalto ao carteiro.

Eu fiquei pasmo. Entrei em contato com os Correios, depois com a loja e após o renascimento dos Correios (5 dias pra ressarcir) a loja me enviou outro aparelho. E o que aconteceu?

Exatamente a mesma coisa!

Isso mesmo, o objeto saiu e voltou, e no dia seguinte foi roubado.

Tá achando muito?

Aconteceu uma TERCEIRA vez!

Foram três aparelhos que saiam e voltavam pra agência e no outro dia eram roubados. Terrível consciência né!

Por fim eu desisti, a loja devolveu meu dinheiro e eu paguei mais caro numa loja física.

Pois bem, fiquei um tempo pensando no que tinha acontecido, tive várias teorias, claro, mas o que mais me irritava era a postura dos Correios em relação ao acontecido. Nunca vi tanta indiferença! Resposta vagas, atendentes preguiçosos e ignorantes, péssimo sistema de atendimento e ouvidoria vergonhosa.

Muito tempo depois, resolvi comprar um relógio. Tudo certo até o despache e entram em cena os Correios mais uma vez.

Acompanhei o rastreio e vi que o objeto tinha saído para entrega numa sexta-feira de manhã. Fiquei esperando, contando dinheiro sentado no sofá e nada.

Na segunda-feira logo cedo, o status dizia que o objeto tinha sido entregue ao destinatário. Mas eu não tinha recebido. Então entrei em contato com os Correios solicitando o nome de quem havia recebido a encomenda.

A atendente disse que não podia passar a informação e que eu deveria esperar um email.

Quando o email finalmente veio, trazia o nome da sindica do meu prédio.

Fui falar com ela e a fdp disse que recusou a entrega.

Tudo bem, aquela infeliz não é obrigada a receber nada por ninguém mesmo. Na verdade, eu já fico em casa esperando para que ninguém receba além de mim.

O grande ponto é que o fdp do carteiro, com meu endereço completo, meu nome completo, e dentro do meu prédio, não quis andar mais 20 metros e bater na minha porta. Ah não, aquele imbecíl simplesmente voltou com a encomenda e os Correios enviaram de volta para o remetente.

Mais uma vez eu entrei em contato, falei, questionei, mandei email pra ouvidoria e como resposta, só indiferença.

E já que eu sou burro, tempos depois fiz outra compra. No rastreio dizia que o objeto tinha saído para entrega e eu esperei, depois que tinha sido entregue ao remetente e eu sem receber nada. Nem a fdp da sindica tinha recebido. Daí eu entrei em contato com o lixo dos Correios e o atendente disse que o sistema estava errado e que o objeto estava numa central de distribuição. Eu abri um chamado e falei com o vendedor. Nada de resposta dos Correios. Quando o vendedor estava pra me enviar outro produto, a primeira encomenda chega na casa dele. Retornou! E lá no site dos Correios, continuava como entregue ao remetente, e no sistema como parado numa central.

Já que eu sou burro, mas nem tanto, dessa vez eu nem perdi meu tempo ligando pra reclamar.

Algumas coisas são assim mesmo; um lixo. E não adianta ficar insistindo e esperando algum resultado. Os Correios são um monopólio, eles não ligam a mínima pra nada.

Adoram fazer suas propagandas falsas e passar uma imagem de confiança, mas por experiência própria, eu diria que os Correios são um poço de incompetência, da ouvidoria ao carteiro.

É uma empresa que reflete bem o estado do Brasil; uma vergonha.

Mas o que eu posso fazer? Nada!

Agora se eu tivesse rios de dinheiro. como eu deveria ter pra ficar tantos dias sem trabalhar esperando receber algo que já estava pago, e pudesse queimar com explosivos, talvez eu fizesse algo!