Parabéns Princesinha.

Sabe por que a terra é redonda?

Para que caminhos separados possam se cruzar de tempos em tempos.

A vida é assim mesmo; as vezes numa direção, as vezes em outra, mas o mundo continua girando pela vida que se segue. E nesse giramundo, vez ou outra podemos encontrar quem deixamos de acompanhar numa dessas esquinas por aí.

Na verdade, não existem caminhos já criados com curvas e bifurcações. Os desvios surgem com as escolhas. Somos nós que escolhemos mudar de direção!

Se eu te dissesse isso hoje, você provavelmente não entenderia o sentido por dentro dessas palavras, mas no futuro, quando talvez você venha ler o que eu escrevi, você saberá interpretar as circunstâncias desta distância que existe entre nós dois.

Eu sei bem que não foi você que tomou a decisão de ir para outro rumo. Sei que você infelizmente foi apenas uma refém das escolhas que outras pessoas tomaram. E se digo “infelizmente”, é por pensar que não lhe coube sequer escolha ou opinião. Mas isso também faz parte da vida.

Penso que eu também não seria eloquente o suficiente para dizer hoje o quão importante você é para mim e o quanto me maltrata não ter você por perto todos os dias. Por isso eu também deixo para o futuro a expectativa que você compreenda que desde o seu primeiro movimento neste mundo, eu te amei incondicionalmente! Eu adorei cada novo gesto, cada descoberta, cada tentativa pré aprendizado, cada conquista, cada palavra desde as enroladas até as absolutamente erradas…

Mesmo não te vendo todos os dias, tenho gravado em mim a cor dos seus olhos, o som do seu riso, o cheiro do seu cabelo, a textura da sua pele, o tamanho dos seus dedos… Eu sei de cor cada detalhe de você e sei que são memórias que eu nunca irei deixar que sejam esquecidas.

Hoje é seu aniversário e pela primeira vez eu não pude estar contigo. Lamento profundamente por isso. Por não ter cantado o parabéns, não ter visto você soprar as velinhas, por não ter entregue o presente, por não ter te dado nem mesmo um beijo…

Mesmo que sejam apenas 5 anos, eu sei que você vai se lembrar da minha ausência. Sei que em algum lugar ou em algum momento você vai se perguntar onde eu estou. Sei que é quase uma injustiça que nesse dia estejamos também distantes. Mas hoje, nas 180 mil batidas do meu coração, eu me lembrei de você e te desejei o melhor.

Eu te abracei de longe minha princesa!

Feliz aniversário pessoinha mais linda desse mundo. Que você seja absolutamente feliz!