NOVOS LÍDERES ADMIRÁVEIS


Ao longo da carreira, nós convivemos com alguns chefes e alguns líderes. Aprendemos com todos eles, de alguma forma, os famosos “to do´s” e “not to do´s” que hoje podem ser facilmente encontrados no mundo das listas prontas que a internet oferece diariamente.

Há pouco tempo, inspirada por uma conversa franca que tive com um colega de trabalho e também líder, comecei a pesquisar um pouco mais sobre como as palavras admiração e liderança podem caminhar juntas. Resgatei os líderes que passaram por mim ao longo da vida e pensei: “o que me admirava?”. Me deparei com coincidências sobre todos eles: não só as qualidades profissionais me admiravam, mas também as conquistas pessoais.

Já passou a época em que as pessoas se inspiravam nos líderes apenas por suas conquistas profissionais, que esqueciam completamente de sua vida pessoal e se dedicavam apenas ao trabalho. Hoje, as pessoas admiram aqueles que somam o sucesso tanto profissional, quanto pessoal. Aquele líder que tem todas as qualidades profissionais necessárias para ser respeitado por uma equipe, entretanto não é bem-sucedido na vida pessoal, ficou para trás no quesito admiração.

A Geração Z (nascidos entre 1990 e 1999) está aí para provar. Eles buscam o equilíbrio entre o profissional e pessoal e vão admirar quem tem esta conquista.

Entendo que os quesitos para o sucesso pessoal são peculiares a cada um. Porém, falando de forma geral, ninguém mais quer ser igual a alguém que só trabalha e não cultiva os amigos, família, não tem hobbies ou qualquer outro assunto para falar em uma mesa de bar.

Eu parei um momento e fiquei feliz com os profissionais e líderes que tenho à minha volta: um empreendedor inovador, um líder que é uma escola, um criativo inspirador, um social media incrível, um desenvolvedor que oferece soluções e uma mídia que elevou o significado de performance. Além disso, também tenho líderes com muitos amigos que cultivam suas famílias, que têm hobbies, que praticam esportes, que viajam.

Sendo assim, fica uma dica para as listas prontas sobre liderança: para ser um líder admirado, temos que incluir EQUILÍBRIO, pode acreditar!

Silvia Machado, Gerente de Atendimento na FOUNDERS

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.