Os melhores filmes que assisti em 2015

Jeff. Carvalho
3 min readDec 29, 2015

--

No começo desse ano fiz uma lista no IMDb para colocar todos os filmes que iria ver durante o ano, bem… consegui cumprir com louvor essa tarefa.

A minha meta inicial era ver 365 filmes, gostei do meu otimismo em janeiro, mas agora em dezembro só consegui ver 140, nem na metade cheguei.

Mas isso não me impediu de ver bons filmes, então resolvi escolher os melhores (e o pior) que vi nesse ano, nem todos são de 2015 e removi aqueles que já tinha visto no passado.

Para abrir o ano eu comecei assistindo The Perfect Host (2010), é um filme bem interessante com uma leve pitada de humor negro e vários plot twists. Se você curte suspense psicológico, provavelmente vai gostar.

Melhor filme de suspense

Gone Girl (2014) - Esse foi o 32º filme que vi e quando ele acabou tive que ficar um tempinho encarando a tela para processar tudo que tinha acontecido. Fazia tempo que não via um suspense tão bem executado.

Melhor filme de drama

Me, Earl and the Dying Girl (2015)- Prepare o lenço, porque os ninjas cortadores de cebolas adoram esse filme. Não se engane pelo trailer, o filme é mais triste do que parece.

Melhor comédia

Dope (2015)- Não espere altas gargalhadas com Dope, mas ele um ótimo filme de comédia. Ele é honesto e abre mão dos clichês que já estamos cansados de ver.

Melhor filme de ficção científica

Ex Machina (2015)- Esse filme é bem louco e envolve um assunto que curto bastante, inteligência artificial.

Melhor filme para chorar

About Time (2013)- Eu me acabei com esse filme, confesso que o evitei por um bom tempo, mas um dia tomei coragem e fui assistir. Foi uma ótima surpresa e depois tive que ir para o soro, perdi toda a água do meu corpo.

Melhor fotografia

Samsara (2011)- Vou ser sincero, dei uns cochilos enquanto assistia Samsara, mas ele é lindo, lento e não tem diálogos, mas lindo. Assista quando tiver bem acordado para não pescar.

Melhor filme de ação

Captain Phillips (2013)- Por que só assisti esse filme em 2015? Não faço a menor ideia, ele também levaria a categoria “maior arrependimento de não ter assistido mais cedo”. Você fica basicamente 2 horas sem conseguir respirar de tanta tensão.

Melhor filme do cinema não convencional

Mommy (2014)- Acho que a categoria certa para esse filme seria “drama”, mas preferi criar uma categoria só para ele.

Melhor animação

The Little Prince (2015) - Fiquei com muita dúvida entre O Pequeno Príncipe e Inside Out para essa categoria, então revi ambos para poder chegar ao veredito. As duas animações são excelentes e recomendo fortemente, principalmente para os adultos!

Maior arrependimento

It Follows (2015)- Eu não estava esperando muita coisa de um filme cujo fantasma é uma DST e ele conseguiu ser ainda pior! Queria muito meus 100 minutos de vida de volta.

Melhor filme de horror

Unfriended (2015)- Um bom filme de horror com uma experiência nova. A dica é assisti-lo no computador para se sentir dentro da história. Mas aviso logo, não precisa ser um super observador para notar várias falhas de edição.

Melhor ida ao cinema

The Martian (2015)- Esse filme tem mais comédia do que esperava, mas isso foi ótimo.

Melhor filme brasileiro

Que Horas Ela Volta (2015)- Foi uma excelente surpresa. Esse filme reflete tão bem a vida real que não poderia ficar de fora da lista.

Melhor filme “pipoca” de 2015

Star Wars: The Force Awakens (2015) - Quando vi Star Wars pela primeira vez fiquei imaginando como seria legal assistir no cinema e acompanhar o buzz que ele causa no mundo. Pude viver isso com o Episódio VII e pra mim valeu. O filme é ótimo e acho que entrega o que devia entregar.

Nota: O melhor discurso do cinema sem dúvidas foi o de Luke nesse filme, presta atenção.

Bem, essa foi a minha lista… qual é a sua? Tem algum filme para recomendar? Vamos conversar!

--

--