Mande um sinal

Jean José
Aug 24, 2017 · 2 min read

O tempo passa e você parece cada vez mais segura de si, lembra das incontáveis vezes que te disse no meio de um cafuné, acolchoada no meu colo que tudo ia melhorar?

Melhorou, acredito eu, com ou sem mim você sempre soube que tudo aos poucos se resolve. Nunca menti quando disse que te admirava.

A minha vida não melhorou ou piorou, ela está dentre a linha imaginária que tracei, com alguns pontos de acerto para mais ou para menos. Afinal, rotinas são trocadas, gostos novos aparecem, preconceitos superados, músicas são substituíveis, pessoas são substituíveis, mas sentimentos não, eles podem ser transformados, mas custam tempo.

Existem tantas pessoas legais, deve haver caras como eu, deve haver gurias como tu, o problema é que na minha lista de futuras pretendentes, até agora só tem você. E você achou que não estava e eu nem sabia que tinha lista.

É que criar passos para o futuro me da medo. Meu orgulho de jovem e eterno namorado não era capaz de planejar qualquer coisa além do final do ano ou do verão. Imagina falar em uma vida toda com uma pessoa, vai dizer que não da medo? Em mim dava, e ainda assim na minha cabeça eu imaginava a ordem dos nossos sobrenomes no nome dos nossos filhos, pra que time eles iam torcer, como seria legal ensinar o mundo de dragon ball e como ficavam lindos de vermelho.

O tempo que passou eu tive medo do meu orgulho ferido, te chamar vai doer mais que quebrar a tela do celular. Eu esperei e de você nem uma mensagem, de mim só o silêncio. Quando a saudade já vira paranoia e eu questiono todas aquelas juras, aquele amor jogado na cara e na cama, se aqueles olhares já cegaram, se a verdade tinha me abandonado, que decepção sentir o que sinto. Você me disse “Oi”.

Obrigado por não me decepcionar! Mas acredito que eu precisava ser decepcionado, só assim pra um motivo me deixar distante de você.

Sempre que der, mande um sinal de vida de onde estiver dessa vez, qualquer coisa que faça eu pensar que você está bem, ou deitada nos braços de um outro qualquer. Que é melhor, do que sofrer, de saudade de mim como eu tô de você, pode crer. Que essa dor eu não quero pra ninguém no mundo.

Imagina só pra você.

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade