Transforme seu Facebook em uma máquina de conteúdo e acabe de vez com posts irritantes

Você vive reclamando de posts chatos e irritantes que sempre aparecem na sua timeline do Facebook?

Então, vou te ensinar um processo simples e prático para tornar seu Facebook em uma máquina de aprendizado, diversão ou, enfim, em uma máquina de conteúdo que te interessa.

Passo 1: do que você gosta?

Música, inovação, empreendedorismo, física quântica, tecnologia de ponta? Faça uma lista dos assuntos que te interessam, procure por páginas relacionadas a eles, veja as últimas atualizações de cada página e se elas forem algo que você gostaria de ler/assistir/ouvir, provavelmente as próximas atualizações também serão.

Nada como uma pesquisa no Google sobre " melhores páginas de *assunto*” para começar. Ou melhor, pergunte para aquele seu amigo ou amiga expert no assunto quais as páginas e sites preferidos dele/dela.

Passo 2: curtir e ver primeiro!

Para marcar como ver primeiro, utilize a seta lateral no botão curtir.

Curta e marque como ver primeiro as páginas que você mais gosta. Feito isso com 10 páginas diferentes, 80% dos seus problemas estarão resolvidos. Pois essas páginas serão privilegiadas na sua timeline do Facebook.

Para marcar como ver primeiro, utilize a seta lateral no botão curtir.

Passo 3: Calibrar…

O próximo passo é ajudar o Facebook a entender o que você gosta. É muito simples. O Facebook vai sempre te mostrar mais do conteúdo com o qual você mais interage através de curtidas, compartilhamentos, comentários, cliques em links, etc. (existem mais variáveis, mas se ater a isso já é o suficiente). Então, interaja com conteúdo que te interessa.

Não precisa nem se preocupar em dar unfollow no que você não gosta, mas ajuda também.

Pode demorar alguns dias até que seu feed esteja totalmente renovado, mas mudanças imediatas vão ocorrer com certeza.


Se esse artigo foi útil pra você, compartilha aí tuas páginas preferidas pra todo mundo se ajudar. E mesmo se não ajudou, ou se você tem mais sugestões, deixe seu feedback. Abraço!