Home Office e Trabalho em Equipe desafio para Organização.

Dois assuntos que estão dominando o mundo corporativo nessa década. Muito se fala em trabalhar Home Office com busca de qualidade de vida para colaborador, redução de custo fixo na empresa e aumento de produtividade por análise de desempenho do resultado.

Alguns paradigmas estão sendo vencidos no conceito do trabalho Home office. A maioria das empresas hoje gerencia seus funcionários por horas trabalhadas ao invés de problemas resolvidos ou por produção. É um erro grosseiro. O que vemos são estruturas inchadas e pouco produtivas. Longas reuniões que ocupam tempo mas entregam pouco e criam desculpas para projetos serem entregues fora do prazo. Com a mudança no conceito de gestão e análise de desempenho muitas empresas migram para o trabalho Home Office dos seus colaboradores.

Home Offive

A empresa Ticket trocou os seus escritórios no Brasil pelo sistema Home Office, são mais de 160 colaboradores trabalhando de suas casas. Para isso a empresa investiu em recursos de tecnologia e ajudou a montar uma infraestrutura de qualidade para a qualidade de trabalho.

Home Office ganho em escala.
Os benefícios para a empresa também foram grandes. A Ticket conseguiu reduzir em torno de R$ 3,5 milhões em estruturas, com prédios, aluguel, impostos e tudo o que envolvia o físico das filiais; registrou aumento médio de 1,5 visita por dia a clientes, ou 1.770 ao mês; e teve crescimento de 40% no volume de vendas novas e incremento de 76% na receita proveniente dessas vendas.

Nem tudo é perfeito apesar das diversas vantagens de trabalhar em casa também oferece desvantagens para o profissional. Primeiro, a pessoa precisa se adaptar a dividir o seu local de trabalho com todas as distrações em casa, que vão desde o televisor até mesmo pessoas com quem mora. Além disso, é preciso criar uma rotina ainda mais organizada e ser mais disciplinado para executar todas as tarefas sem a constante supervisão dos chefes quando se está em um escritório.

Por outro lado, muitas empresas buscam cada vez mais gestores com qualificação na gestão de pessoas, que visa o trabalho em equipe.

Juntos podemos ir mais longe.

Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo essa parte de nada serve.

Ter a capacidade de trabalhar bem em equipe mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo.

Ninguém é nada sozinho, e se queremos fazer algo grande importante e que nos traga orgulho, precisamos fazer em equipe para alcançar o sucesso com um esforço coletivo. É muito mais prazeroso.
 Trabalhando em equipe ficamos mais motivados e comprometidos, afinal uns dependem dos outros, e todos são responsáveis pelas falhas e pelo sucesso. Por isso, o trabalho em equipe deixa todos mais fortes. O trabalho em equipe é união e amizade em prol de um bem e de um objetivo comum, por isso é muito mais nobre do que uma batalha individual.

Trabalho em equipe

Essa tarefa nem sempre é tão agradável quanto deveria ser, principalmente para os introvertidos, que costumam sofrer neste momento. São eles que se sentem menos à vontade para expor ideias em um grupo, mesmo que tenham conhecimento aprofundado sobre algum tema. Pode parecer que não, mas trabalhar em grupo também é um desafio aos extrovertidos, que podem ter certa dificuldade para manter o foco.

Então sobre esse assunto na minha visão é possível se ter ótimos resultados, tudo irá depender do perfil de cada colaborador. A empresa sabendo respeitar e unir os dois perfis de colaboradores terá uma empresa de sucesso.

t_�״y87

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Jefferson Veiga de Oliveira’s story.