4 ERROS QUE PODEM AFUNDAR SUAS CHANCES DE VENDER!

Autor: Jennifer Souza.

Vender hoje em dia tornou-se algo extremamente importante para quem tem algum tipo de negócio.

Porém, algumas atitudes podem acabar arruinando sua estratégia de vendas.

Se você quer saber mais sobre QUAIS SÃO OS 4 ERROS FATAIS QUE PREJUDICAM SUAS VENDAS, continue a leitura.

1) NÃO ESTAR PREPARADO PARA ABORDAR SEU CLIENTE.

Sempre que você se dispuser a oferecer seus serviços comerciais para alguma empresa, é de TAMANHA IMPORTÂNCIA a pesquisa sobre o segmento do seu cliente/informações sobre o negócio.

Preparar-se para esse momento com seu prospect é algo crucial para conseguir fechar negócio.

Vendedores não preparados quebram o encanto e são tidos como “perda de tempo” pelos clientes em potencial.

2) NÃO SE POSICIONAR COMO AUTORIDADE.

É preciso ter visão de negócios e conhecimento se quiser passar para o cliente que você domina o assunto que aborda. Lembre-se de que apontamentos importantes como identificar opções no mercado, alertar os perigos de cada escolha e mostrar qual caminho se adequa melhor as necessidades do cliente são itens valiosos na sua estratégia.

O cliente precisa sentir que pode confiar no profissional que está interagindo com ele, afinal de contas está sendo criada uma relação que pode ser muito duradoura e benéfica para ambos.

Hoje em dia com o auxílio da internet muitas informações sobre vários segmentos estão dispostas na rede, fazendo assim com que o seu potencial cliente tenha acesso a esses dados. Porém, quem tem conhecimento técnico sobre o assunto é você. Utilize com sabedoria para conseguir fechar a venda.

3) FALAR EXCESSIVAMENTE.

Jamais use o estereótipo do vendedor de carros que fala demais e ouve de menos.

Ouvir é algo fundamental, em todas as esferas de relacionamento.

Você não precisa se preocupar em falar muito e a todo momento mostrar que sua empresa é superior às outras. Fale o essencial com firmeza, mas principalmente ESCUTE tudo o que seu cliente disser. Todas as dúvidas, inseguranças e anseios serão mencionados por seu prospect e aí você terá a oportunidade de fazer valer a reunião.

Mostre que você quer ajuda-lo e não apenas vender seu serviço.

4) PERGUNTAR DE MENOS.

O vendedor precisa ter a habilidade de conseguir fazer as perguntas certas. Dessa forma, garante que o cliente fornecerá as informações que ele precisa para argumentar durante a negociação.

É importante frisar que até mesmo os profissionais mais experientes têm certa dificuldade em falar sobre os problemas que enfrentam em seu negócio. Sendo assim, não deixe de fazer questionamentos mais diretos, difíceis. Essas perguntas ajudarão a refletir o que o cliente precisa e como você pode ajudá-lo mostrando suas alternativas de negócio.

Gostou das informações?

Então continue acompanhando para aprender mais!

Até o próximo conteúdo.