COMO SE DESTACAR NO MERCADO EM TEMPOS DE CRISE?

Autor: Jennifer Souza.

Pequenos e grandes empresários em meio à crise que se instaurou no País acabam tendo muitas dúvidas em como manter seu negócio, não ter mais gastos além dos necessários e atrair clientes acabam deixando a mente dos empreendedores um tanto quanto atribulada.

Calma!

Temos algumas dicas para ajudar, mas o essencial é que você tenha o apoio de agências/escritórios para desempenhar papéis fundamentais na divulgação dos seus serviços.

Para conseguir destaque no mercado nesse período de crise, você deve…

1) FAZER PLANEJAMENTO DETALHADO.

Ter um planejamento adequado à realidade econômica da empresa é o fator determinante para que não ocorram problemas em seu desenvolvimento no nicho em que você está inserido. Isso também agregará como diferencial frente a concorrência.

É necessário que nesse planejamento estejam relacionadas todas as atividades executadas em sua estrutura empresarial. Conheça todas as suas utilidades e equipamentos necessários para essas tarefas, criando assim um plano de ações que cubra o maior número de situações possíveis.

Imprevistos e acidentes eventualmente acontecem, mas você pode traçar cenários para evitá-los. Leve em consideração tais eventos em seu planejamento e minimize suas consequências.

2) CONHECER BEM SEU MERCADO DE ATUAÇÃO.

Existe sempre alguma novidade nas práticas dentro da sua área de atuação e é preciso que você e sua empresa estejam atualizados.

Em momentos de crise o que é costume de empresários fazerem é diminuírem os investimentos, quando o que deve ser feito é justamente o contrário. Aproveite esse momento para colocar sua empresa em evidência.

Como?

Faça ações para conseguir fidelizar seus clientes e atrair novos. O importante é mostrar que mesmo com esse momento delicado na nossa economia, sua empresa consegue ter o equilíbrio necessário para manter-se ativa.

3) DEIXAR SUA EQUIPE PREPARADA.

Realize treinamentos/reciclagens com sua equipe sempre que possível. Na maior parte das vezes, serão seus funcionários o cartão de visitas para seus clientes; logo, forneça também junto a capacitação, ferramentas e equipamentos mais eficientes para utilizarem em suas tarefas.

Se esses profissionais tiverem uma boa qualificação, isso implicará diretamente na boa performance do seu negócio.

4) INVESTIR EM MARKETING.

Você pode até achar estranho, mas esse definitivamente NÃO É o momento para deixar de investir nas estratégias de divulgação da sua marca.

Se você busca conquistar mais clientes, esses possíveis consumidores precisam conhecer seus serviços. Então, aproveite o momento para conseguir deixar seu negócio com uma boa colocação no mercado.

É essencial realizar uma análise dos recursos que recebem investimentos atualmente e quais são os recursos conseguidos através deles. Dessa forma, é possível identificar o que precisa ser descartado e o que precisa ter mais investimento.

Gostou dessas dicas?

Aproveite e veja os outros textos que postei para lhe ajudar sobre Marketing Digital.

Nos vemos no nosso próximo conteúdo.