SAIBA MAIS SOBRE O MOBILE MARKETING.

Autor: Jennifer Souza.

Olá, seja bem-vindo novamente.

Hoje a tendência é divulgar produtos ou serviços em várias plataformas para atingir um grande número de pessoas e uma das mais utilizadas é o MOBILE MARKETING.

Mas, você sabe o que é isso?

A definição de MOBILE MARKETING é: ações de divulgação feitas através de celulares ou dispositivos móveis.

Tendo isso em mente e sabendo da força que a área digital tem para destacar anúncios, investir na divulgação mobile é uma ÓTIMA alternativa e pode levar sua empresa a se destacar perante os concorrentes.

Aqui vão algumas dicas para você que pretende investir na opção mobile:

- TENHA UM SITE ADAPTADO PARA OS DISPOSITIVOS MÓVEIS.

As pessoas costumam utilizar o celular praticamente o dia inteiro e nisso, acabam navegando na Internet usando esse dispositivo.

Se o seu site não estiver adaptado, ele não abrirá de forma otimizada, causando assim problemas na navegação do usuário. As imagens que estiverem no site devem ser carregadas em até 3 segundos; caso não abram nesse tempo, é bem provável que haja desistência na navegação do site.

Com a adaptação, é preservada a boa performance do site e a paciência do consumidor não será testada.

- TENHA UM APLICATIVO INTUITIVO.

Sites ou aplicativos adaptados não bastam, é preciso que sejam simples. O usuário deve conseguir usar o aplicativo somente com as instruções já disponibilizadas em tela, sem ter necessidade de mais informações.

- TENHA PRESENÇA NOS APLICATIVOS PARA SMARTPHONE.

Hoje em dia é praticamente IMPOSSÍVEL não estar presente nos aplicativos das redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo.

Através dessas redes você pode conseguir expandir sua marca de forma mais rápida e assertiva, pois a proximidade entre seu público e sua empresa é bem maior!

Fique atento ao conteúdo: é preciso adaptar para cada rede social, pois cada uma tem suas características e formas de comunicação.

Sabemos que o tempo médio de conexão na internet entre os brasileiros é de 3hs14min, logo, está aí uma GRANDE chance de expandir a sua clientela.

- OFEREÇA PAGAMENTO POR CELULAR.

Normalmente as pessoas andam com pouco dinheiro em mãos, ou simplesmente não andam com dinheiro ou cartão. Então, utilizar disso como mecanismo para facilitar a compra é uma ótima ideia, pois geralmente os aplicativos de pagamento já salvam os dados do cliente, não tendo a necessidade de que ele tenha de colocar sempre seus dados.

Pesquise as plataformas que melhor se adequam ao seu negócio e oferecem essa facilidade, melhorando a experiência de compra que seu empreendimento oferece.

Grande parte das empresas de nome conhecido no mercado já perceberam essa necessidade e saíram na frente utilizando-se dessa facilidade.

- INVISTA NAS PESQUISA DE VOZ.

Segundo Sherry Bonelli em um post no blog Search Engine Search Engine Land, “20% das pesquisas realizadas no Google por meio de aplicativos móveis são feitas por voz”.

Por conta disso, otimize o seu conteúdo para que ele entre nas pesquisas de voz e você não perca visualizações/clicks em seus anúncios.

- FAÇA VÍDEOS NA VERTICAL.

A utilização dos aparelhos na vertical tem se mostrado como forte tendência nos dias atuais e, para que você não fique fora disso, produza vídeos seguindo esse conceito.

Mesmo que se possa girar a tela do dispositivo, a imagem pode perder a resolução. Logo, preocupe-se também em gravar vídeos com boa resolução e com conteúdo atraente, para conseguir atingir o público desejado.

Pode ser que num primeiro momento o formato do vídeo cause estranheza, mas esse tipo de publicação tem boa aceitação pelo público.

Gostou do artigo?

Deixe seu comentário!

Continue acompanhando para saber mais sobre o mundo do marketing digital.

Até o próximo conteúdo!