| Os Menores Atos são os que importam|

Jenni Guimarais
2 min readMay 23, 2017

Conheci Menores Atos, atrasada.

Atrasada porque quando ouvi os meninos pela primeira vez, já fazia dois anos que Animalia tinha sido lançado.

O tempo importa?

Gosto de pensar que não, afinal eu nasci 8 anos depois da morte do Lennon, ou seja, eu ‘conheci’ Beatles, eles já haviam acabado.

Anyway, tempo aqui não é relevante, se a música for boa.

Há quem defenda que os melhores rocks são os antigos, em parte eu concordo, mas meus 50% restantes me fazem crer que essas pessoas não ouviram Menores Atos.

A primeira música que eu coloquei pra tocar, foi ‘Passional’, que é a letra perfeita pra amores reprimidos.

‘…um pouco de você

em mim talvez pudesse me fazer bem.

Assim como um pouco de mim,

em você também…’

Eu amo.

Animalia é um puta álbum!

‘A partir do lançamento de Animalia, essas musicas deixam de ser nossas, e passam a ser de quem quiser’

Okay. Elas são minhas!

Fui pesquisar sobre a banda, e vi que os meninos tinham dois EP’s nos anos 2000. Ruins.

Começo de banda.

Me lembrou os shows do Glória que eu ia quando era adolescente.

Muita barulheira, muito grito, muita guitarra… haha

Nada harmônico.

Foda-se.

A questão é que a carreira dos meninos retornou em 2014, ao lançarem Animalia.

E eu juro que se você já ouviu, sabe do que estou dizendo.

Pq Menores Atos?

Já pensou nisso?

Conforme Animalia ia tocando, eu ia gostando mais dos cariocas.

Ai vem: ‘’Paixões, Virtudes e o Incondicional’’

Pausa.

Eu sempre pego uma música pra mim, de todos os álbuns que eu escuto tem aquela que eu ouço milhões de vezes, cantando bem alto pra lavar a alma, aquela que é minha e eu não divido com ninguém.

E ela é uma delas.

Eu abro o spotify e a coloco.

Todos os dias.

Não tão recentemente, eles lançaram um novo som, ‘Pressa’:

‘Só a loucura salva os inquietos do coração…’

Um tiro.

Na minha alma.

A música foi lançada para um Projeto com o Zander, Bullet Bane e os caras do Chuva Negra, intitulado Flecha Discos Volume 1, até rolou um show no Hangar 110 para lançamento do Projeto. Foi gravada no Estudio Costella, mixada e masterizada pelo mestre Gabriel Zander (que eu já deixei bem claro é um artista foda!)

Mais foda ainda é a Coletânea.

Vale a pena ouvir, afinal o time é de peso ne?

--

--