| Vai doer, mas vai passar |

Jenni Guimarais
4 min readAug 22, 2018

Sobre cafés e esse soco no estomago que é Lapso.

“O amor é uma energia que flui no universo, e quando bem impulsionado simplesmente atinge seu alvo e se manifesta onde é recebido”

Quando os meninos do menores lançaram Lapso, eu estava redescobrindo Zimbra.

Não dei atenção e ainda falei pro Gui: “aff, esse cd ta zuado

Obvio que eu precisava de uma paixão, mal resolvida, pra sentar, ouvir, chorar e falar: “Ok Cyro seu grandíssimo artista do caraleo, eu me rendo”

E foi assim que aconteceu.

Parece legal, mas ta sendo devastador.

No lançamento do CD dos caras aqui em SP, eu estava no meio de um romance, que virou um tapa na cara, e depois da maravilhosa apresentação na The House, eu sentei e chorei horrores ouvindo Miopia. DEPOIS. Porque o tapa repercutiu algumas horas mais tarde.

Vocês manjam Eros, o deus do amor?

WHAAAAAT JENNI?

A minha brisa (de sono) nesse momento lembra que Eros representa a cegueira da paixão, e também representa o amor original, que simplesmente ama a todos, despojado, indiscriminadamente de qualquer preconceito, está no ar para todos que se conectam e estiverem livres para recebe-los.

Logo, menores é patenteado nesse momento como os deuses do amor.

e é do amor, porque para você sofrer igual uma filha da puta ouvindo Lapso, você tem que ter amado muito.

E o que é o amor?

São os menores atos!

(eu sou muito gênia)

Ok, vamos falar de Lapso.

O CD, e não o decurso de tempo.

Separei as musicas, de todas as maravilhosas que tem no CD, para compartilhar minha experiência sofrida com vocês.

A primeira que eu ouvi foi “O que te trouxe até aqui”, que virou a minha preferida MASTER depois de Sereno (se é que pode ter musica páreo para sereno). Eu estava saindo de um plantão, grudei o headfone e lá estava, aquela música oportunista, rondando meus ouvidos quando eu nem tinha pedido.

Começa com um: “escapaaaaaar e não fugir, me encontrar em mim

ok, até ai. Ai vem uma voadora:

‘’calma que tudo tem seu tempo, E TUDO TAMBEM TEM UM FIM’’

eu já estava chorando no meio da rua, borrando rimel, escorrendo lagrimas pretas no rosto.

FODA!

“se pudesse não mudaria nada, somos o que nos trouxe até aqui…”

uma mistura de sentimentos.

cara, eu fiquei nessa de dor e poder por vários segundos, tentando decidir o que eu sentia quando ouvia a musica. Depois de 100 vezes, eu decidi, é minha sereno.

É a música que eu tenho vontade de sair correndo e fazer 21km \o/

Sem mais choros com ela.

Quase venci na vida.

Ai, lá estava eu, sentada. no meu grande amigo sofá, que ouve e seca todas as minhas lagrimas há um ano, levando o então tapa na cara acorda-babaca que levei no show.

MIOPIA.

PORQUEEEEE EU FIZ ISSO?

Quando o Cyro começa:

“vai doer mas vai passar’’

eu já estou repetindo esse mantra, chorando, cantando, soluçando e tentando convencer o meu EU que ‘’vai doer mas vai passar’’ (meus neurônios param de fazer sinapse nesse segundo)

eu morro.

morro.

morro.

morro.

respiro.

volto pra música.

‘’vai ser foda me afastar, fazer as malas é tão estranho’’

Ohhh gente! não faz as malas não. Fica. Fica. A gente gosta quando fica.

“Hoje eu queria tanto estar ai, grudar um pouco do teu cheiro em mim, te ver dormir do meu lado’’

eu já estou deitada de conchinha com meu travesseiro em um estado lamentável.

Alguém vem conferir se estou respirando?

Falei pro Cyro: meus relacionamentos acabam comigo, ai vem você e termina de fuder tudo.

O mundo concorda.

“Tento não lembrar, finjo não saber e sinto AHHHHHHH EU SINTO

sem ter pra onde andar, tanto faz o caminho”

Dorme.

A melhor coisa a fazer é dormir mesmo, porque é o que resta ne?

NÃÃÃÃÃÃÃÃO!

Esse texto todo é pra te lembrar de coisas importantes na vida.

1) amar

2) amar de novo

3) sofrer também faz parte (sorte que o dia já terminou)

E quando você chegar em Karate, vai aprender que ‘’sorte que a gente amou mais do que errou’

‘’E o tempo vai contar o que eu não te falei. E a gente vai lembrar de tudo o que não fez.’’

E como existe a perfeição de Sereno (eu sempre serei grata por ela)

“Deixa o tempo te revigorar”

#respirem

Respira Jenni.

Vai tudo ficar bem.

🖤

--

--