PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

bruno jeronimo
Aug 23, 2017 · 2 min read

13h05. Av. Alm Maximiano da Fonseca com Washington Soares. Fortaleza, Ceará.

eu ouvi uma voz pedindo comida. depois, ouvi a mesma voz pedindo dinheiro. estava de cabeça baixa, preocupado com meu mundo, com meus sentimentos. ao levantar o olhar, vejo um menino, franzino, com os olhos cansados. pergunto se já almoçou. ele balança a cabeça negando. pergunto se está com fome e o sim foi automático, com uma forte balançada de cabeça. segurando sua mão, levo-o comigo até o caixa. Digo que pode escolher qualquer sanduíche e ele me responde:
- Eu quero comer o mesmo que o senhor tava comendo, porque eu ia pedir o restinho pra mim.

aquilo desceu seco na garganta.

olho pros lados e vejo que a sua presença incomoda aos que estão na fila comigo. sinto que o segurança iria pedir para que ele se retirasse da lanchonete. encaro os olhares presentes e ponho ele na minha frente. somos um. chega a nossa vez. aproximando-se do caixa, ele diz que não precisa do refrigerante, que podia tomar o resto do meu.

a garganta seca. a boca seca.

pego o seu sanduíche e saímos. sentamos na calçada, onde pergunto seu nome. a voz fraca está um pouco mais alegre e o nome Kevin surge. entrego o saco com o sanduíche em suas mãos. o sorriso desabrocha. 4 lindos dentinhos brancos aparecem em meio ao rosto negro, cansado do sol. sua aula é às 13h e digo que ele tem que correr para não se atrasar. de repente, Kevin abraça-me. seu sorriso já tinha alegrado o meu dia, mas aquele abraço. os olhos inundaram. devido a diferença de altura, seus braços tocaram minha perna, mas o abraço… aquele abraço tocou minha alma. tocou meu coração. a inocência da gratidão levou-me, por alguns segundos, para a plenitude da existência terrena. abaixo-me. ficamos quase da mesma altura. nos abraçamos de novo. coloco o sanduíche em sua lancheira, bem simples com o desenho do Superman. digo obrigado. ele não entende e sai com seu colega para a escola, pulando, sorrindo em meio ao sol escaldante. talvez até dividam o lanche e, se acontecer, ficarei ainda mais feliz por isso.

espero que um dia, ele entenda o meu obrigado.

obrigado Kevin. boa aula, garoto.

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade