Se Você Está Esperando por Clareza

Não é atoa que na liquidez de nossa modernidade, muitos se identifiquem com as histórias de quão perdida tal pessoa se encontra, desamparada, perturbada, em dúvida, sentindo-se descartável, insegura, depressiva…
A vida é confusa, eu sei. Nem sempre sabemos se estamos fazendo as coisas que deveríamos estar fazendo, muito menos se estamos onde deveríamos estar.

É por isso que um dos maiores sinais de progresso é quando você não se pune mais por suas imperfeições e escolhas ruins.

Isso não significa apenas aceitar-se, mas também, uma etapa do processo de auto conhecimento, em que você será recompensado com algo muito especial, chamado clareza.

E como sei que ela está chegando?
Prestando atenção aos sinais.

Acredito que lutar para sermos nós mesmos, uma vez que encontramos nossa essência, é um dos maiores desafios da vida e a clareza será sua grande aliada nisso. 
Mesmo que seja extremamente óbvio para alguns, você não pode lutar para ser o que é, sem antes compreender o que realmente é, oras. Se não compreender e respeitar suas limitações, se não compreender e eliminar suas crenças limitantes, se não compreender e respeitar o seu tempo de plantio e florescimento.
Torna-se inviável, por exemplo, dar ouvidos a sua intuição ou até mesmo captar o seu propósito (descobrindo as suas habilidades mais importantes), se você não criar a consciência de que até hoje, as suas escolhas foram baseadas nas crenças em que julgava serem as melhores para si, portanto, é devido a elas que você se encontra onde está em sua vida.

Quando nós queremos colocar em prática a nova vida que desejamos ter, a vida que idealizamos futuramente, a clareza tem seu papel importantíssimo pois está diretamente relacionada com ação e tempo. 
Não é atoa que recebe esse nome.
Para ter algo claro, para ter algo limpo, precisamos remover a sujeira e acredite, tem muita coisa pra remover e muita coisa que não pode ser removida.

Assim que começar a faxina e consequentemente, a se perceber, a se ouvir, a se respeitar e principalmente, a se expressar de forma genuína, suas angústias sobre o caminho e o próximo passo, irão desaparecer. 
Você finalmente ganha a habilidade de confiar na melhor bússola possível, que é você mesmo.

Se não sabemos pra onde ir, infelizmente qualquer caminho servirá, mas quando a clareza nos ajuda, encontramos com ela nosso estado de fluidez e percebemos que só há um caminho, onde todas as experiências se conectam. 
Os erros não mais existem. Tornam-se apenas sinais sussurrando que você se perdeu, mas que sem a clareza, você jamais iria ouvir.

Então, pode ser que esse tão esperado pedaço do quebra-cabeças que estava montando, na verdade esteja esperando que VOCÊ se prepare antes.
Talvez não seja a hora. 
Talvez você não esteja tão disposto quanto pensa que é. 
Se você está preso nesse túnel escuro e desconectado de sua intuição, há uma razão por detrás. Certifique-se de que está realmente receptivo. E que você está disposto a agir, sobre novas informações, novas idéias, novo mindset
A clareza quer seu compromisso antes que venha clarear sua visão e sua vida.


“As vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para deixar o coração no contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.”
Ana Jácomo