Me rendo ao Axure RP, e a qualquer outro.
Jonathans Trevisan
387

Realmente, o software apenas facilita o nosso trabalho de materialização.

Mas, por mais completo que seja, nenhum software atende um designer! Por que? Por que tudo muda muito rápido e o foco não deve ser a ferramenta e suas limitações. Sim todas tem limitações, sempre mais limitações do que funcionalidades.

Não importa o nível, de Principle a Invision, sempre haverá uma curva no aprendizado constante pra cada necessidade de cada projeto e sempre faltará alguma coisa.

Mesmo que você consiga simular o que quer, certamente as alterações de projeto por conta de prazo ou recursos vão jogar um balde de água fria no seu “boneco animado”

Como o Fabrício sempre diz, devemos nos desvencilhar das ferramentas, olhar cada vez menos para a interface e focar cada vez mais na experiência.

Como eu sempre falo, de nada adianta todo o trabalho primoroso do designer projetando uma micro interação, se ele não pode usar sequer uma linha de código daquilo.

Acredito num futuro utópico onde a ferramenta do designer e do desenvolvedor é a mesma, onde um faz o “recheio” e o outro faz a“cobertura e a velinha queimando”, ou alternativamente exista uma maneira de incorporar um padrão de interface e micro interação em qualquer código base.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Jhoni’s story.