Com a tradução de “Rock, Amor e Traição”, Hedwig and The Angry Inch (Hedwig e a Polegada Nervosa) é um musical de rock sobre uma personagem transgênera da Alemanha Oriental que se muda para os EUA: uma narrativa contemporânea interdisciplinar, unindo audiovisual, sociologia e sexualidade.


Atualmente, 300 mil casas no Brasil possuem ao menos um tipo de equipamento de automação. Além de alarmes e detectores de presença, já é possível controlar luzes, câmeras de vigilância, som ambiente e até ventiladores usando smartphones, tablets e outros dispositivos.

Segundo a Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside), o…


Fizemos uma curadoria dos links mais interessantes que encontramos nos últimos tempos: leituras para a semana inteira.

  1. O Froala Editor é um dos editores com o design mais clean que conheci. …


Expressar uma informação sem texto e só com imagens é como brincar de Imagem & Ação com gestos. Esse é o desafio de um gráfico.

Esse é o Gustavo Silva, colírio da Tracksale, brincando de Imagem & Ação durante nosso evento de apresentação dos resultados do Q4. Na cena, ele faz gestos para a palavra “gráfico”, e alguém adivinha bem rápido.

No processo de criar um gráfico de fatores-chave para nosso produto (Se você ainda não conhece este gráfico, estamos preparando um vídeo e um artigo…


Who am I? de Richard Schatzberger. Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0)

Se você quer se conhecer mais como pessoa, profissional, ou mesmo para construir sua marca (personal branding), este é um exercício inspirado em outro post que escrevi aqui no Medium, o Quadrante dos Sonhos, que considero extremamente útil para exercer o autoconhecimento.

São perguntas bem simples mas que, ao responder…


  1. Nunca lance uma nova feature sem antes validar com usuários. Escolha pessoas que não sabem quase nada sobre aquela feature ou mesmo sobre aquele produto. Dê uma missão a cada uma delas. Assista-as utilizando. Estimule perguntas em voz alta e anote todas. Você vai descobrir insights incríveis que farão toda…

Imagine que você faz parte de um pequeno grupo de pesquisa que irá entrevistar uma turma de estudantes. Vocês querem descobrir mais, por exemplo, sobre o curso no qual estas pessoas estão, mas querem captar estas informações de forma ao mesmo tempo ampla e profunda.

Como começar o papo? O…


Sou um ser humano presente não apenas dentro do meu corpo, mas presente em volta daquilo que a mística metafísica estabeleceu. Minhas ações, minhas músicas e meus pensamentos vão deixando suas partículas por onde passo, por onde canto, por onde me vejo e por onde me veem.

As pessoas vivem…


Até hoje guardo arquivos antigos com registros de oito, dez, nove anos de existência. Muitos deles são gravações caseiras, capas dos meus discos também caseiros, releases que escrevi. Fiquei surpreso em perceber algo.

Meu trabalho como artista começou ali, aos 17 anos. Caseiro. Amador. Lo-Fi. Anônimo. Mas, apesar disso, creio…


«Entre o Não e o Querer» de Jimmy Andrade foi masterizado com tecnologias de big data e machine learning para processar sons.

27 de maio de 2016. Meu aniversário de 27 anos. A data em que cito no início do disco. Esse é um marco: comecei o curso de Engenharia de Áudio. Decidi o nome do meu próximo disco. …

Jimmy Andrade 🏳️‍🌈

Cantor, compositor, produtor musical e empreendedor no mercado da música. Aqui você vai ler sobre música, tecnologia, UX, arte e diversidade.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store