Mercado São Pedro — O Melhor Peixe Fresco em Niterói

Fundado há 46 anos, o Mercado São Pedro é o melhor recurso de Niterói para peixe fresco e outros frutos do mar. Para aqueles de nós que gostam de qualidade superior, este mercado é o melhor de seu tipo. Há 39 baias independentes, com uma excelente seleção de pratos frescos a preços super competitivos. A cada semana, cerca de 60 toneladas de frutos do mar são vendidas.

Minha amiga Amanda e eu somos compradores regulares no mercado. Recentemente, fui com a intenção de comprar um polvo. Muitos anos atrás eu comi uma maravilhosa salada de polvo vinagrete no Chipre e eu nunca esqueci quão saborosa ela era. Eu estava determinado a recriar a salada.

Apesar de o polvo não estar em falta, foi a promoção “só hoje” do salmão em uma tenda que mudou meus planos. O vendedor tinha uma promoção em que se eu comprasse o peixe inteiro, o valor seria 30% inferior ao preço de filé. Ainda que sem a cabeça e a cauda, era mais negócio do que o que eu normalmente pago por um filé congelado no supermercado local. A salada de polvo teria que esperar. Eu tinha um filé de salmão para mim.

O segundo andar do mercado está repleto de restaurantes — assim, quando você terminar de pechinchar pelo melhor preço, você pode ir para o segundo andar para um fantástico almoço de frutos do mar.

O Mercado São Pedro está localizado na Av. Visconde do Rio Branco, 55 — Centro, Niterói.

Está aberto de terça à sábado 6:00–18:00 e 6:00–13:00 no domingo. Está fechado às segundas-feiras.

=====

Para mais informações sobre, gastronomia, comida e muita emoção culinária em Niterói, junte-se a nós no Projeto Papa Goiaba, no Facebook. Somos um grupo de pessoas que têm em comum a paixão pela cidade de Niterói e pela boa comida!