Suméria...

Lugar tão incrível que nem mesmo devia ter existido de acordo com a lógica normal da evolução. Surgindo no meio do nada, numa evolução relâmpago que hoje em dia se cogita a hipótese de ter sido artificial, surgia no lugar onde hoje é o Iraque, os primeiros homens civilizados, com cidades e construções magníficas chamadas Zigurates, esse povo atemporal trouxe idéias, ciência, matemática, agricultura, domesticação de animais, medicina, astronomia (eles já sabiam que a terra era redonda e quantos planetas existiam no sistema solar, e que existiam outros sistemas e sóis), música, etc.
Pesquisei, li livros e fiquei impressionado com o que me foi esclarecido. Tanta coisa que adoraria gravar áudios, pois escrever levará muito tempo.
Da suméria veio o conto do Adão, de Noé e o dilúvio, eles falam de DNA, viagem espacial, outros mundos, e até mesmo o nosso modo de usar o relógio pra contar o tempo é herança suméria. 
E mais impressionante é saber em seus textos que tudo isso foi ensinado a eles e os "professores" viveram com eles bastante tempo antes de irem embora.
As lendas antigas, de todos os povos e até a bíblia não é nada mais que uma colcha de retalhos histórica, misturadas e confusas pelo tempo de uma única história esquecida a milênios... a história da Suméria, A PRIMEIRA HISTÓRIA.

(Perdão não saber fazer uma página estilizada e cheia de caprichos sou novo aqui. ☺)

ALGUMAS CURIOSIDADES:
Os sumérios contam que um povo do céu chegou na terra a 440mil anos atrás. A terra ainda era pântano e ficaram em órbita um tempo até encontrarem um local para montar base, esse povo eles chamaram de Anunnaki.
Onde os Anunnaki desceram batizaram de E.Din (Notaram alguma semelhança bíblica?).
E nesse posto avançado começaram sua busca por ouro para algo importante em seu planeta. (Falo em outro momento).
Aqui depois de um tempo ouve uma certa revolta entre eles pois sendo povo do espaço não estavam suportando mais cavar minas em busca de ouro e ter todo aquele trabalho penoso e pediram aos cientistas e chefes de hierarquia maior uma solução para tal problema.
A solução encontrada foi pegar um nativo da terra que pudesse ser modificado geneticamente ao ponto de entender a língua e seguir ordens, na época o homem de cromagno andava nos arredores, um espécime perfeito e assim depois de várias tentativas e erros a Anunnaki Ni ou Ni.li (que em sumério também significa dama da costela) e seu irmão Enki (médico e cientista que era representado pelo símbolo da serpente) criaram o primeiro homem e o chamaram de Adamu ou Adapa (esse nome me lembra outro hein) e assim o fizeram da união de DNA e Sangue (Em sumério uma só palavra era usada para vermelho, sangue e BARRO)... assim que o criaram disseram "o fizemos a nossa imagem e semelhança" notem o plural FIZEMOS, na bíblia que aparentemente Deus sozinho está fazendo toda a criação, existe uma frase também no plural, em Genesis, "o homem agora é igual a NÓS", na bíblia hebraica o homem foi criado por Elohim que significa "Deuses" no plural. Enfim são vários e vários pontos que tocaremos aqui.

Origem da Lua?
Tentarei fazer um breve resumo da origem da lua versão suméria... Contam os antigos que em algum momento um planeta invadiu o sistema solar vindo em contrafluxo a rotação normal dos planetas, passou algumas vezes e por fim chocou-se com tiamati (nome ancestral da terra na história suméria) da colisão criou-se o cinturão de asteroides (sim eles sabiam que tinha isso entre Marte e Júpiter) e no caos um satélite desse invasor ficou preso ao que restou de Tiamati se tornando assim seu satélite enfim.
Esse planeta invasor o chamaram de Nibiru que significa Passageiro... Nibiru também ficou preso ao nosso sol e tem sua órbita em torno dele, uma tão grande de demora 3600 anos pra dar uma volta.

Oa sumérios também chamavam esse planeta de O Senhor do Céu e da Terra, pois a região do espaço onde fica o cinturão de asteroides era chamada de céu pelos astrônomos sumérios. E sempre que o "senhor" retornava, devido seu campo gravitacional, coisas aconteciam na terra, as vezes boas, as vezes catástrofes horríveis... eles temiam o Dia do Senhor.
Atualmente se sabe que Urano é um planeta que se encontra numa posição estranha, imagine o planeta terra deitado com seus pólos pros lados... assim é Urano. Cientistas acreditam que algo com uma gravidade enorme passou por ele e o girou desse modo. Será que os sumérios estão falando a verdade?
Outro ponto interessante, o planeta Terra na suméria era conhecido como o sétimo e não o terceiro como conhecemos hoje, na suméria os Anunnaki o ensinaram assim pois foi contado planeta a planeta no ponto de vista de quem vem de fora do sistema solar, de fora para dentro, e não do centro para fora como fomos ensinados na escola.

PIRÂMIDES?
Até hoje não se sabe quem as fez, porém numa tabuleta suméria milênios anterior aos egípcios tem uma passagem conhecida como A BATALHA DAS PIRÂMIDES esse conto fala da batalha entre dois príncipes meio Anunnaki, meio Humanos chamados Ninurta e Marduk que lutaram exatamente no local onde existiam as pirâmides, sim elas já estavam lá e inclusive existe gravuras sumérias delas. Textos sumérios dizem que as montanhas artificiais (pirâmides) foram erguidas como pontos de localização geográficas equidistantes do E.Din (base)... tudo isso registrado em tabuletas milenares é incrível.

Dilúvio 
Houve um dilúvio na região da Suméria e a destruição foi completa, tanto que de acordo com os textos sumérios antigos, até mesmo os "deuses" Anunnaki passaram por fome e privação. No meio de tudo Enki, um dos Anunnaki da realeza avisou a um humano, filho de anunnaki com humana, de que haveria um dilúvio, previsto graças a tecnologia e mudanças climáticas aparentes, o homem avisado chamava-se Gilgamesh. Instruido por Enki ele construiu uma arca e dentro dela pois sua família e pares de animais. Essa tabuleta do Épico de Gilgamesh se encontra no Museu de Bagdá no Iraque.
Após o dilúvio desceram novamente e o local da nova base ficava onde hoje está a cidade de Jerusalém (sabemos agora o porquê da "santidade" inicial da cidade) blocos enormes de pedra foram usados como alicerce de bases em todos os postos avançados, blocos esses que ainda existem hoje em Baalbek e na própria Jerusalém, onde sobre eles no decorrer dos séculos foram erguidos templos como o de Salomão. Com o passar do tempo os visitantes Anunnaki que não eram deuses coisa nenhuma foram criando, pela crença popular e um "telefone sem fio" milenar, o ar de divindade, vendo mitologia onde antes era realidade.
Nos postos avançados de acordo com as tabuletas, era de onde os aparelhos dos "deuses" eram lançados para viagens entre continentes ou para o espaço. Curiosamente uma moeda antiga encontrada mostra numa das faces um posto avançado (deixarei a imagem para visualização).

ANUNNAKI
O significado desse nome era "Aqueles que desceram/vieram dos céus". Esses seres do espaço de estatura grande para moldes humanos vieram aos poucos, o primeiro grupo era composto de 50 para uma averiguação sobre o ouro (a importância científica dada ao ouro pelos visitantes celestes deve ser a origem da adoração do Ouro como metal valioso na raça humana, um valor que eu não entendia a origem até conhecer a Suméria), posteriormente vieram mais totalizando 600. Mas na realeza vamos chamar assim, os importantes era 12, 6 femininas e 6 masculinas. Agora entendemos a origem dos pantões de 12 deuses, comuns em vários povos da antiguidade. Entendemos o porque de vir sempre do céu em todas as religiões.
Enlil e Enki eram irmãos e brigaram entre si, um era filho direto de Anu (governante do planeta original dos Anunnaki) e o outro Cientista (como disse antes era representado pelo símbolo de uma serpente) criando o mito mais antigo de bem e mal, Deus contra a Serpente do Diabo e muitos outros mitos baseados no conto sumério.
O motivo da briga entre eles foi basicamemte a intervenção de Enki na genética humana permitindo eles de reproduzir entre si, na antiguidade o ato de se relacionar sexualmente era chamado "conhecimento" - exemplo: ...e Adão conheceu Eva e teve filhos... etc. Então o "fruto da árvore do conhecimento" pode ter sido apenas uma modificação genética permitindo a reprodução e não uma maçã.
Eles também se relacionaram com humanos, tendo filhos que hora eram mais semelhantes a eles nascendo gigantes (na Bíblia Hebraica diz que antes do Dilúvio existiam na terra mais de 30mil gigantes) e outros mais humanos, está ai o mito bíblico dos anjos se apaixonando pelas filhas dos homens. E assim seguiu-se por milênios até que a briga familiar terminou por partir o grupo ao meio, logo vários Anunnaki foram embora levando humanos mais próximos e tudo o que lhes pertencia, os que sobraram se dividiram pelo mundo. Na bíblia se fala de Abraão de Ur, Ur foi umas das últimas grandes cidades sumérias restantes. Da suméria se deu origem ao Egito antigo levando seus conhecimentos e tecnologia e assim passou-se o tempo até hoje e muito da história se perdeu. Salvo as tabuletas de escrita cuneiforme encontrados que nos deram conhecimento a está e muitas outras histórias do início da humanidade, da primeira humanidade.

Importância do Ouro
Esse mistério é desvendado em tabuletas sumérias também conhecida como Crônicas da Terra onde é explicado o seguinte:
Os Anunnakis, ou Aqueles que Vieram do Céu, viviam num planeta de atmosfera muito fria, pois se afastava muito do sol, do nosso sol, sim eles são do mesmo planeta invasor que colidiu com Tiamati... como as temperaturas esfriavam de maneira quase mortal eles fizeram uma camada térmica ao redor de sua atmosfera para manter o calor interno recebido próximo ao Sol, para durar quando a distância gélida chegasse. Essa camada era constituída de ouro. Então o ouro não tinha valor monetário e sim científico para eles, pois era a matéria prima que mantinha a vida em seu planeta.
É comum escrituras sumérias mencionarem o brilho dourado de Nibiru no céu mesmo de dia, refletindo o Sol no ouro de sua atmosfera.
Isso seria possível? Criar uma camada de ouro fino ao redor do globo? Cientistas modernos de nosso tempo já analisaram que SIM, existe até um experimento que prova isso, que me foge a memória agora.
Então vamos raciocinar o seguinte, o povo antigo tinha inteligência controlada para algumas coisas mas nos momentos de ingenuidade humana eles viam o ouro ser tão importante para os "deuses" que agregaram no decorrer do tempo um valor monetário inestimável ao minério, valor que perdura até hoje separando em Ouro, que país é rico ou pobre.

Uma teoria minha...
Bem como expliquei houve uma briga que dividiu os Anunnakis, muitos gostavam de nós humanos outros nos viam apenas como escravos, sim esse termo teve origem na Suméria e suas minas de escavação. Alguns humanos se mostraram melhores e evoluídos criando laços de amizades com alguns "deuses". Na partida dos derrotados todos os humanos valorosos foram levados, ficando na terra apenas os apoiadores da escravidão e uma quantidade de humanos em cativeiro sendo obrigados a trabalhos forçados. 
De repente me veio a história do "povo de Deus" cativo no Egito. Por que apenas os escravos tinham esse título? Povo de Deus.... devido o "deus" que partiu por vezes os tratava com respeito? Explicaria o empenho de forças fora da terra em libetá-los. O "Deus" de Abraão que nascera na Suméria era Enki, o que gostava do homem? A perseguição por parte dos seguidores de Marduk/Enlil (fundadores do Egito) se deve a desavença dos deuses irmãos? Enfim muito coincide e muito mais me confunde, mas com estudo e empenho eis que a verdade um dia se apresentará.

História Mal traduzida vira Religião?
Aqui podemos ligar alguns pontos interessantes:
1. Na bíblia Deus fez o homem do Barro. Na Suméria (milênios anterior aos contos bíblicos) o homem foi feito por dois deuses num experimento genético que envolvia sangue... sendo que em sumério a palavra para sangue também podia dizer "barro".
2. O nome do homem na Bíblia era Adão na Suméria foi chamado de Adamu, batizado por uma Anunnaki chamada Ni.li que era apelidade de "senhora da costela" por numa ocasião ter curado as costelas de seu irmão. No boca a boca milenar facilmente pode ter agregado a história a Eva e a Costela de Adão. 
3. O anunnaki que fez com que a reprodução humana fosse possível era representado por uma serpente, sendo a serpente outro personagem na criação bíblica.
4. O jardim do Éden era exatamente onde fica aquela região entre os rios tigre e eufrates, a base anunnaki suméria foi batizada de E.din, muito similar.
5. Na bíblia o Senhor fez tudo em 6 dias e descansou no sétimo, no conto sumério da criação diferente em interpretação fala-se do "senhor" porém este é um corpo celeste descomunal que varrendo as órbitas do sistema solar, chocou-se (repousou) no sétimo planeta.
6. A volta de Cristo bíblica conhecida também como o Dia do Senhor é largamente anunciada com catástrofes naturais pelo mundo. Na Suméria o dia do senhor era o retorno daquele astro enorme na vizinhança espacial, modificando com sua forte força gravitacional todo o clima da terra, da mesma forma que a lua age nos oceanos.

E tantos outros pontos que não caberiam aqui neste humilde blog.