Seja!

Ultimamente o assunto mais falado é sobre o impeachment de Dilma Rousseff e a operação Lava Jato. Estes assuntos estão na boca de todos, das mais variadas idades e de todos os lugares do país. Muitos estão desapontados com a situação que o Brasil se encontra e confesso que é uma vergonha mesmo principalmente pelos outros países.

A política de hoje em dia não está fácil e pra falar a verdade nunca foi. Podemos ver as corrupções e tantas outras situação não tão agradáveis já há muitos anos. Muitos anos mesmo desde do tempo das monarquias, mas o que normalmente acabava escondendo o mistério dos reis era uma boa administração.

No tempo em que estamos é muito difícil encontrarmos pessoas de bom caráter, que se elegem para fazer boas e honestas obras no país. Muitas pessoas assim preferem ficar por fora de toda essa bagunça que encontramos na política. Corrupção, desonestidade, se tornaram coisas comuns nos dias de hoje.

O roubo, uma prática muito falada na operação Lava Jato, há muitos casos ligados ao roubo, e nenhum deles estão corretos e as leis do Brasil muitas vezes favorecem para estes que os praticam.

Acredito que é possível mudar as pessoas, mudar o jeito de pensar e começar a espalhar coisas boas pelo mundo. Qualquer pessoa consegue ser diferente, basta querer e tentar. Por mais difícil que seja a situação, ela nunca será impossível.

O mundo simplesmente precisa de pessoas com bons pensamentos, pessoas que tenham vontade de fazer mudança em seu meio, que não leia este artigo e guarde para si, mas sim comece a fazer mudanças, comece hoje a fazer diferente na sua casa, na sua escola ou até mesmo no seu trabalho, onde quer que você esteja. Pois creio que todo o esforço feito agora um dia chegará na política e um dia ganharemos o nome de Nação Revolucionária, portanto, seja a diferença que queres que aconteça.

Júlia Ribeiro, 8°E