A Tecnologia da Informação na Segurança do Trabalho

A segurança, no geral, sempre foi algo primordial em todo o meio empresarial. É esta segurança que garante a saúde e a proteção da vida dos trabalhadores. Porém, conforme a sociedade evoluía, a segurança também precisava evoluir, e é aí que entra a tecnologia. Então, hoje veremos como a tecnologia influenciou e criou novos métodos de se garantir a segurança no trabalho.

A tecnologia da informação, ou TI, constitui novas formas de comunicação, segurança e lazer. No trabalho, isso se concretiza ainda mais, pois com uma melhor comunicação, acidentes e conflitos podem ser evitados, com uma melhor segurança, a proteção e bem-estar dos trabalhadores melhoram, e com mais oportunidades de lazer, o ambiente social de trabalho melhora consideravelmente.

Toda essa evolução trouxe novas formas de se trabalhar, em relação à locomoção, como o uso de carros, aviões, trens e etc, seja para transporte de pessoas ou de mercadorias e produtos, comunicação, como o uso de rádios, e outros aparatos, que podem ajudar na decisão de assuntos importantes, por exemplo e à segurança, com o uso de câmeras, que facilitam na detecção de intrusos ou algo inesperado no sistema.

Nos últimos anos, a tecnologia tem se tornado ainda mais algo essencial no trabalho. Por isso, veja agora alguns exemplos de empregos que foram totalmente revitalizados pela inserção da tecnologia:

  • Segurança;
  • Contador;
  • Caixa;
  • Administrador;
  • Diretor de Cinema;
  • Médico

Assim, podemos entender que a tecnologia é um dos principais fatores que direcionam uma empresa, em qualquer área na qual esta seja aplicada.

Então é isso pessoal, até a próxima!

Like what you read? Give João Pedro Alves da Silva a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.