É possível fabricar tempo?

Quem nunca pensou ou disse:

Eu queria fazer isso ou aquilo mas eu não tenho tempo!.

Não sei até que ponto esse problema pode influenciar a vida de uma pessoa, mas no meu caso a coisa já estava passando dos limites, eu precisava reagir.

Todos temos problemas e desejos, e pelo menos temos, ou acreditamos em uma possível solução. E porque não executamos e ação, que nos tiraria dessa situação desconfortante?

Dizem que você deve se colocar no lugar da outra pessoa, para poder entender suas dores.Pensando somente um pouco sobre esta afirmação eu vejo que ela é falsa, por mais que tentemos simular a situação alheia, na nossa cabeça, isso seria simplesmente um chute.

Eu gostaria que você pude-se vivenciar somente um dia de coisas acontecendo na minha vida, e enxerga-se a resposta que eu tenho, para a pergunta no titulo dessa história.

Porem como eu disse anteriormente, é quase impossível simular a vida de outra pessoa de forma verdadeira, então só nos resta o caminho difícil, o caminho sem bola de cristal, o caminho onde descobrimos que algumas pessoas tinham razão e outras não.

Mas isso não impede que eu compartilhe a minha versão da resposta, pois acredito que exista uma pequena possibilidade de que ela sirva para você , pelo menos parcialmente.

Vou tentar sintetizar a resposta em três frases:

Sim, é possível fabricar tempo.
Elimine o que não importa.
Faça somente o que importa.

Quando dizem que o tempo vale mais do que dinheiro, estão falando sério acredite.

Sempre me faltou tempo pra tudo, e somente aos meus 37 anos eu consigo ver a coisa de forma mais clara, mas não porque eu fiquei mais velho, pessoas morrem sem tempo, pessoas morrem por falta de tempo. Eu consigo ver a coisa de forma mais clara hoje , porque acho que esgotei as outras alternativas para solucionar o problema.

Existem vários livros sobre gerenciamento de tempo, mas como eu disse anteriormente, é o cara no livro ou do blog, tentando lhe convencer de uma coisa, que na verdade só está servindo pra ele.

Eu venho seguindo as regras que citei acima, e os resultados são infinitamente melhores do que eu tinha anteriormente, e este ano organizei e batizei a minha solução de extreme scheduling.

Quando algo se movimenta, as coisas ao seu redor se movimentam automaticamente, e quando eu comecei a me movimentar, percebi que as coisas ao meu redor também começaram a se movimentar.

Recentemente fiz um talk na vizir, para compartilhar o extreme scheduling, e agora eu gostaria de compartilhar com você.

https://www.youtube.com/watch?v=0tO3TsFqw6U

Espero que ajude!