Empreender GRANDE desde PEQUENO

Quero muito dividir contigo que acompanha minha trajetória pessoal e profissional há tanto tempo, a alegria, o orgulho e a satisfação que senti ao longo desta semana. Meu filho do meio Davi Braga, com apenas 16 anos, acaba de lançar o seu primeiro livro. Você sabe bem o quanto eu venho lutando para ajudar o Brasil a criar uma cultura empreendedora. Seja por meio de investimentos, de educação, grupos de debates ou até em um papo descontraído, lá estou eu batendo sempre na mesma tecla: precisamos oferecer aos jovens uma educação empreendedora.

Dentro da minha casa, claro, não poderia ser diferente, meus três filhos foram criados com esse ideal e se tornaram desde cedo jovens empreendedores.

A maturidade e as idéias do Davi surpreendem e inspiram não só outros jovens, mas muitas pessoas adultas. A maneira como ele olha para as situações buscando solucionar os problemas que estão ao seu alcance, é um convite à reflexão. No livro “Empreender grande, desde pequeno”, ele compartilha suas experiências e propõe que desde cedo todos se permitam pensar fora da caixa.

Durante os últimos nove meses, vi o Davi se dedicar todos os dias à produção dessas linhas. Agora, depois de ler os seus pontos de vista, sinto como se um ciclo da minha própria vida estivesse se fechando.

Se no meu livro “Educando filhos para empreender”, eu mostro como criar um ambiente em casa para despertar o empreendedorismo desde cedo, no livro do Davi comprovo como as atitudes dos pais são, de fato, assimiladas pelos filhos.

Muitas vezes essas atitudes são simples mas fazem toda diferença, pois a Educação Empreendedora orienta os filhos a terem uma postura empreendedora diante da vida. Não se trata apenas de uma questão profissional, mas de uma maneira de enxergar a sua própria trajetória. Mais do que apontar respostas, meu livro “Educando filhos para empreender” surge como um espelho das novas relações entre pais e filhos, a partir das experiências diárias vividas no meu núcleo familiar.

Você pode encontrar ambos os livros nas maiores livrarias do Brasil. Também está disponível para venda no site da Saraiva, nos links abaixo:

“Empreender grande, desde pequeno”

“Educando filhos para empreender”

Ambos os livros são de fácil leitura. As orientações que eles trazem também são de fácil execução. Difícil mesmo é entender o processo que o Brasil e o mundo vem atravessando, com os empregos formais diminuindo ano após ano, tanto no setor público como na iniciativa privada. Fechar os olhos para esta realidade, criando filhos na esperança de que eles venham a ter um emprego fixo com estabilidade e salário garantido, é empurrá-los em uma armadilha.

O empreendedorismo não é uma religião, é uma solução, é um modo pensar, de agir e de comportamento, é também uma alternativa para o desenvolvimento econômico do País.

Obrigado por dividir comigo mais essa alegria!