Nasce a primeira potencializadora de negócios para área de varejo, consumo e turismo no Brasil

Certamente você já ouviu falar em incubadora, aceleradora, venture builder, entre outras nomenclaturas que ajudam startups a desenvolverem seus negócios, mas o termo potencializadora é relativamente novo.

Potencializadora é um processo de Aceleração? NÃO, podemos definir como uma pós-aceleração, é quando as startups mais maduras precisam apenas de: Marketing, Vendas, Conexões e Clientes.

O Grupo GS&MD — Gouvêa de Souza em parceria com a Bossa Nova Investimentos, acabam de lançar no Brasil a primeira potencializadora de negócios para área de varejo, consumo e turismo. Uma parceria estratégica e inovadora promete agitar o varejo nacional. Isso porque a Bossa Nova é empresa referência em Micro Venture Capital na América Latina e o Grupo Gouvêa de Souza é a maior especialista em varejo do Brasil.

As Startups que estejam em fase operacional, com receita e um projeto estratégico deverão apresentar seus pitches para um Comitê Curador, que irá selecionar e aprovar as empresas que serão integradas ao Ecossistema do Grupo GS&MD.

Desta parceria, nasceu a GS&UP Potencializadora de Negócios com um fundo de R$6MM para investimentos nos projetos potencializados. Essas startups farão parte da rede de relacionamento, eventos e conteúdo e terão acesso compartilhado a serviços como CRM, jurídico, contábil e etc. além de infraestrutura da nova sede do Grupo Gouvêa de Souza, na Avenida Paulista, em São Paulo.

João Kepler Braga — www.joaokepler.com.br