Gameweek 4: Leicester x Liverpool
Um confronto de reis onde alguns que não puderam comparecer

Pré-pré-jogo
Notícia que traz paz, Sadio fucking hates Manchester.
Steven Gerrard levou o Rangers para a Europa League, keep making us proud Stevie.
Salah oficialmente nomeado entre os 3 melhores da temporada pela FIFA(suck it finished Messi), ele também tem um gol concorrendo ao mais bonito da temporada, a cold rainy night at Anfield.

Pré-jogo
O primeiro jogo do sábado, sem pressão ainda dos outros concorrentes, vencer e vencer.
Novamente enfrentamos uma equipe sem seu melhor jogador, Jamie Vardy cumpre suspensão após este lance de expulsão. Mas ainda sim continua sendo o campeão inglês de 2016 jogando no King Power Stadium.
Falando sobre reis, Andy King abandonou a 10 dos foxes e agora ela está em posse do jovem James Maddison, que carrega minhas esperanças para o England Team trazer o futebol para casa.
O Liverpool veio a campo com uma única e significante alteração nos 11 iniciais, Jordan Henderson no lugar de Naby Keita que vinha de um partida ‘’fraca’’ contra o Brighton na rodada passada, isso muda radicalmente a forma do time jogar, é como voltar pra temporada passada onde a gente não vence jogando mal.
Primeira etapa

O Liverpool começou como se estivesse jogando em Anfield, boas flutuações, Salah perdendo um gol que ele não costuma perder, até que aos 10' após ótimo drible e visão de Andrew Robertson que deixou Sadio Mané de frente com Kasper Schmeichel

Daí que começou a piorar, o Liverpool não saia bem do meio campo, a pressão do Leicester era efetiva, James Maddison pelo amor de Deus a gente precisa contratar ele só pra não jogar contra novamente, em um lance magnífico o garoto se viu a frente com Van Djik, limpou ele já tirando a segunda bola do Robertson do lado, pra chegar chutando rente ao Joe Gomez para uma ótima defesa do Alisson.
E o menino Maddison não se intimidava com nada, arriscava sempre que tinha chance apenas pra parar em um Alisson bem posicionado.
Firmino fez a diferença no final do primeiro tempo, Leicester cresceu no jogo, era de se esperar.
Segunda etapa
Andre Gray cresceu no jogo, substituto do Vardy teve boa chance na marca dos 55' pra empatar o jogo, se não fosse denovo a ótima presença do Joe Gomez, pressão do time da casa porém tudo normal, até que após uma bola perdida no meio campo, um recuo péssimo do Van Djik pro Alisson, ocorreu uma tragédia

Se não fosse esse erro bizarro eu tenho certeza que sairíamos dessa partida ainda sem tomar gols na liga, revendo o lance Iheanacho fica parado rente a trave após o passe, obrigando Alisson a fazer um movimento maior pra retornar ao gol, o lance foi tão bizarro que parecia que não ia sair gol, Ghezzal quase perdeu.
Depois do gol o Leicester tentou e tentou mas sem sucesso, nenhum lance de grande perigo.Até em um dia ruim nossa defesa é organizada.
Performances
Alisson

Primeiramente relembrando que escrevo sobre efeitos passionais e totalmente parcias.
Alisson teve mais uma boa partida, sim ele falhou em um lance estúpido(por excesso de confiança, acontece), porém 2 gols a frente no placar, esse é o jogo dele, se ele limpa o atacante já abre espaço pra algum defensor poder armar o ataque com mais tranquilidade.
Alisson chama a responsabilidade pra si, esse é o nosso goleiro e eu não poderia estar mais contente de tê-lo no embaixo das traves.
Ah sim, ele fez uma defesa importantíssima num chute de Andre Gray na qual qualquer goleiro goleiro poderia aceitar e ninguém ia apontar como falha.
Após a falha ele entrou no modo Pickford e distribuiu chutões quando a bola chegou em si, sério, profissional, bonito, Alisson Becker.
Trent Alexander-Arnold

Uma partida regular do nosso futuro técnico de 2048, aparentemente o Klopp deu instruções pra ele não subir tanto ao ataque e os ataques se focarem mais no lado do Robertson, estranho.
Joe Gomez

Gigante do começo ao fim, melhor partida dele pelo clube, tomou a frente em um dia apagado do Van Djik o que acontece muito raramente, bom saber que podemos contar com o menino na ausência do Lovren que ainda sofre com diarréia estomacal
Virgil Van Djik

Cumpriu a premissa de ser absoluto nas bolas aéreas, porém na saída de bola e nos desarmes deixou um pouco a desejar hoje, até os melhores tem recaídas.
Andrew Robertson

Outra partida nível Andrew Robertson de qualidade, importantíssimo pro ataque na primeira etapa, quando a coisa apertou no segundo tempo se mostrou seguro na maioria dos lances defensivamente, não tenho muito mais pra falar do novo Riise
Jordan Henderson

O primeiro jogo oficial como titular na temporada do nosso capitão teve um rendimento abaixo do esperado, jogou como primeiro volante pra organizar a saída de bola o que não deu muito certo, parecia fora de sintonia com o time, talvez ainda precise de mais adaptação pós-copa do mundo.
Wijnaldum
(não achei imagens dele no jogo)
Jogou mais avançado comparado com as outras partidas, não funcionou com o Henderson no meio, partida fraca depois de ótimas atuações.
James Milner

Partida número 100 do melhor 7 do mundo pelo Liverpool na Premier League, mostrou uma parceria interessante demais com Robertson nos ataques porém, com o meio campo bagunçado também foi prejudicado no seu setor, mais uma asssitência na conta, a data FIFA talvez seja boa pra ele se recuperar de jogar todas partidas ao máximo, não que eu acredite que James Milner sofra algum cansaço.
Mohamed Salah

Outra partida abaixo do esperado do nosso rei, perdeu boas oportunidades, o resultado final é o que importa então não escreverei mais nada sobre ele.
Sadio Mané

Ainda bem que temos outro africano extremamente rápido e decisivo no time pra compartilhar a responsabilidade, na primeira chance que teve não perdoou e guardou um gol de bico, Sadio vem com tudo pra brilhar ainda mais nessa temporada.
Roberto Firmino

Firmino decisivo novamente, se livrou de todo mundo pra subir sozinho na área e sair pro abraço, mais uma boa partida do nosso 9 que parece que está voltando ao ritmo de sempre, agora com a pausa tem tudo pra voltar mais forte e confiante.
Naby Keita

Entrou quando o time precisa de sangue novo, controlou bem o jogo pra dar vida ao meio campo, a cada jogo que passa eu não consigo imaginar meu time jogando sem Naby Keita, é doloroso.
Xherdan Shaqiri

Entrou bem demais no time, deu velocidade ao ataque, soube prender a bola contra jogadores que tinha quase o dobro de seu tamanho(porém quase a metade de seus músculos), e é algo bem nessa linha que esperamos do Suiço.
Jurgen Klopp

Nós conseguimos a vitória em território inimigo isso que importa.
Considerações Pós-jogo

Com Vardy poderia ter acabado pior.
Líder
Imagens bacanas que eu não consegui encaixar no desenvolver do texto


