Um pouco sobre o BrazilJS 2017.

INCRÍVEL!!!!

Este foi o primeiro evento de tecnologia que eu fui, e com certeza irei em outras edições. Achei simplesmente FANTÁSTICO, pessoas bacanas, divertidas. Foi excelente o evento.

Onde saí de lá com outros pensamentos, de como existe preconceito de todas as formas na área de TI e em qualquer outra área. Seja ela por sexo, gênero, cor, religião, etc… E cabe a nós sempre pensarmos e fazermos de outra forma, para melhorarmos esse cotidiano tão caótico de hoje em dia.

Organização e Organizadores

Sempre achei que nesses eventos ocorriam uma série de problemas que são perceptíveis aos participantes. Mas ao meu ponto de vista, não aconteceu no evento. Tudo bem, teve o problema do atraso no primeiro dia do evento, mas o segundo dia, começou no horário, o que quase me fez perder a primeira palestra rsrs, mas como eu estava super empolgado e estava louco para ver as palestras, não fiquei incomodado com o atraso, e soube levar bem a situação, entendo que um evento desse porte, era óbvio que iria ter atrasos, fora que eram 1400 pessoas em um ambiente só, então acredito que esse tipo de situação esteja dentro do aceitável.

Stands excelentes, entre eles: Wedeploy, Rocket.chat, Locaweb, Microsoft, Mozilla, etc…

Jaydson Gomes e Felipe N. Moura estão de parabéns pelo evento, que acontece há alguns anos. E a todos que ajudaram a organiza-lo. Com certeza irei aos próximos e acredito que vá ser melhor do que foi este ano.

Palestras

Aaaaaaahhh as palestras, o que podemos falar sobre elas? Simplesmente não tenho palavras, de níveis e qualidade altíssimos, palestrantes super tranquilos que conversavam conosco sem nenhum problema, como se fossem amigos de velhos tempos. Tiraram fotos, brincaram, ensinaram, nos passando todo o conhecimento adquirido ao longo de suas jornadas, seja ele tempo de experiência ou de problemas que passaram no cotidiano até chegarem ao objetivo.

Palestras que mudaram minha forma de pensar, de aprender e de entender as coisas. Me motivando ainda mais a fazer as coisas incríveis que o javascript proporciona, como por exemplo drinks com JS ou então criar próteses para pessoas com necessidades usando JS. Yeeeeaaaahhh isso foi maravilhoso de se ver.

Ensinaram como cada um pode sim, fazer o que bem entender.

Como em um vídeo no youtube do BrazilJS de 2012, onde o palestrante Bernard De Luna foi falar de CSS. Wtf mas CSS no BrazilJS? Porque não? Onde ele disse que a Internet deve ser divertida, e que podemos fazer coisas incríveis.

E hoje, eu acredito que sim, a internet deve ser divertida e podemos fazer coisas ainda mais incríveis.

Palestras onde nos deram uma lição de moral e de vida, para termos sempre força de vontade em fazer o que quisermos, e que nunca podemos desistir dos nossos sonhos e objetivos, que nós somos o nosso próprio obstáculo, que nós sempre arrumamos desculpas para não fazermos as coisas, — Como eu que vos escrevo, que sempre quis escrever um post, mas sempre colocava alguma desculpa para não fazer . — E que se batalharmos e seguirmos em frente tudo é possível. Pra mim não existe sorte, existe possibilidades e trabalho duro.

Participantes

Acredito que não somos participantes de um evento, e sim uma família, e foi um encontro de família. Sim, família, essa é a melhor forma que podemos nos chamar. Acho que pelo tamanho da comunidade, pode sim, se considerar uma família, Cada um se respeitando e respeitando o próximo, pois todos estávamos ali, por uma causa única, buscando o mesmo conhecimento.

Bom é isso, fiz este texto para poder mostrar para quem não foi ao evento, que façam de tudo para ir ano que vem ( ou se tiver alguma edição antes, ou algum outro evento, podem ir também ), porque vale muito a pena e vale cada energia gasta no evento.

Obrigado e um grande Abraço.