Desafios tecnológicos e tendencias que você pode aproveitar no Crazy Hackathon.

Depois de levantar muitas ideias para inspirar os participantes do Hackathon, resolvemos também conversar um pouco com os mentores para saber o que eles veem como desafio tecnológico que os participantes podem enfrentar e quais tecnologias gostariam de utilizar, caso estivessem indo como 
participantes.

Garanta seu ingresso no site: https://www.sympla.com.br/crazy-hackathon---hacking-for-fun__139510

Carlos Daniel Drury, que é funcionário do ICC acredita que um desafio interessante será a utilização da Nuvem.

Se fosse participar do Hackathon eu utilizaria serviços em nuvem para tentar criar projetos que tivesse partes separadas e pudessem se comunicar de forma simultânea. Por isso, um desafio interessante é onde armazenar informação e como recuperá-la nuvem? Servidor local?
É importante saber manipular a informação para que ela esteja acessível a quem estiver utilizando o projeto criado.

Vitor Di Toro que também estará presenta no Hackathon, também comenta sobre o que ele gostaria de utilizar em seu projeto.

Seria muito doido utilizar algo com reconhecimento de imagem. Penso que seria legal fazer alguma brincadeira como, criar um controle com pedras para jogar Doom, utilizando o OpenCV.

Fred que é mentor e funcionário Inatel e estará presente no evento falou bastante também sobre os desafios e utilização de reconhecimento de imagem e Inteligência artificial:

Acredito que usar de alguma forma o reconhecimento fácil e a identificação das emoções das pessoas para que o projeto realizasse alguma ação dentro dos resultados obtidos, também acredito que possa ser aplicado dentro do projeto a inteligência artificial para que o projeto que foi criado pudesse ir melhorando automaticamente e os resultados variasse cada vez que as pessoas interagissem com ele.

E por ultimo, Caio Pereira, também mentor do Hackathon, aproveita para dar as últimas palavras para quem vai participar do evento: 
“Para fazer funcionar os projeto no Crazy Hackathon a gambiarra será sua única aliada! Use e abuse dos fios, fita isolante, papelão, fita adesiva, solda e etc.

Se precisar… põe mais uma placa para trabalhar! E para não sair queimando tudo que está na sua frente lembre-se, A lei de Murphy e a lei da Física existem!…. utilizar o multímetro pode te salvar de prejuízos no projeto… e ah! Antes que eu me esqueça temos osciloscópio à disposição!”

Liberte o Macgyver dentro de você.

Inscrições pelo site:
https://www.sympla.com.br/crazy-hackathon---hacking-for-fun__139510

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.