Depois de 4 anos voltamos a ter um Alemanha x Itália, porem o resultado dessa vez foi diferente. Naquela, 28 de junho de 2012, em uma quinta-feira, vimos uma noite iluminada de Mario Balotelli fazendo os dois gols da vitória por 2x1 dos italianos. Hoje tivemos um jogo mais parelho, ninguém queria perder. Jogadores como Kroos, Ozil(mesmo fazendo o gol), Eder e Pelle ficaram devendo por aquilo que podem fazer.
As duas equipes jogavam de forma parecida taticamente. As duas em um espécie de 3–5–2, depois da saída de Mario Gomes a Alemanha passou a jogar com apenas Muller entre os defensores italianos , passando assim a ser um 3–6–1. Já do lado italiano podemos observar uma tremenda saudades do De Rossi(com acúmulos de amarelos ficou fora da partida de hoje). Parolo que entrou no seu lugar, taticamente fez um partida bom, conseguiu cobrir os espaços ali no meio, mas De Rossi é um líder e na hora das penalidades isso também pesou.
Hoje a Alemanha saiu vitoriosa. Depois de uma cobrança de penalidades longa, onde muitos jogadores consagrados e experientes perderam. Zaza pelo lado da Itália entrou no ultimo minuto da prorrogação apenas pra bater,perdeu. Ozil, que já tinha feito o gol na partida e um grande jogador, perdeu pelo lado alemão. No final Neuer conseguiu manter que a Alemanha desde de 1976 não perdesse em uma disputa de pênaltis, darmian chutou fraco no canto esquerdo e Neuer pegou. Na seguinte Hector converteu.
Agora a Alemanha vai esperar o confronto entre França e Inslandia. Não querendo desmerecer a Inslandia mas quero que a França passe, iríamos ter um Jogão, uma espécie de final antecipada. Pra mim se tivermos o confronto França x Alemanha daí saíra o campeão da Eurocopa 2016.