O pior artigo já escrito
Às vezes é sobre dar o primeiro passo e, persistir para chegar no segundo
Quando comecei com o blog, minha ideia era montar uma pauta, escrever um post por semana, enfim, ter todo um sistema perfeito para garantir a entrega dos artigos que eu queria escrever. Por que? Porque sabia que se não fosse assim seria muito fácil desistir no meio do caminho. Mas foi o que aconteceu? Não. Já deveria ter escrito meu post até hoje para cumprir a meta da semana.
E assistindo um filme no sábado a noite, finalmente percebi o meu problema: não começar. Tipo, como a personagem, que tinha dificuldade em começar a escrever porque criava tantos mecanismos e barreiras em tentar escrever algo perfeito que, acabava se perdendo e, não fazia nada.
E, assim acontece comigo: tentei criar uma pauta como um sistema perfeito que garantisse que eu iria escrever um post por semana. Mas na prática, a tentativa de ser perfeita na forma de escrever só me fez garantir o contrário: a dificuldade em escrever justamente o que eu gostaria de fazer, que é um post por semana.
Por isso o pior artigo já escrito, melhor escrever o pior artigo, mas escrever, do que tentar ser perfeita e não sair do lugar ;)
