OnePremiereDv — Seleção Natural

OneDv

13/05/2010

Fotos: Leandro Furini

Texto: Joe Borges


No dia 11 de Maio, na Matilha Cultural, centro da cidade, ocorreu a premiere do vídeo Seleção Natural. O OneDv foi lá prestigiar o evento, já que muitos amigos estavam envolvidos no projeto, cortesia da Rotina Filmes, com patrocínios Element, Dc Shoes e 100% Skate. Apesar da dificuldade de chegar ao local e de certos problemas em pegar o ingresso para a última sessão, nossos heróis puderam comprovar que o evento foi de primeira linha. Ao chegar ao local, já avistamos a grande multidão de skatistas sedentos por alguns drinks, muvuca e, é claro, prestigiar e apoiar um vídeo de ótima qualidade. Muita arte envolvida, música alta e muitos figurões da gloriosa cena brasileira do skate ditaram a regra, o evento foi tão prestigiado que 4 sessões foram necessárias para que todos tivessem a chance de assistir ao vídeo. Nós, pontuais como sempre, chegamos ao fim da 2ª sessão e tivemos dificuldades em entrar para 3ª, isso foi um problema? De jeito nenhum. Social e cerveja deram o ar da graça mais uma vez. O ingresso para a sessão era distribuído na unha e cada um pegava uma tampinha simbólica com uma pata desenhada que era devolvida ao segurança na hora de subir para o segundo andar, onde a mágica acontece (eu sei, é um pouco difícil de descrever, mas imagine um templo hindú lotado, era mais ou menos isso que acontecia aos pés da escada).

Enfim, depois de cobrir o evento, tirar muitas fotos e dar muitas risadas, chegou a nossa vez! Demos o sangue por um ingresso, acredite, inclusive tiveram algumas pessoas que nem na 4ª sessão conseguiram entrar. Por mérito nosso, que ficamos colados na escada quase 10 minutos antes de liberaram a sessão, fomos uns dos primeiros da fila, logo pegamos bons lugares para a sessão, daí pra frente a coisa só melhorou.

Agora sim, o vídeo. Não somos particularmente fãs dos vídeos nacionais (nem um pouco fãs, aliás), coisa que vem mudando constantemente, pela crescente evolução dos mesmos, como prova o Seleção Natural. O vídeo ficou com uma cara muito boa, muito interessante, com humor envolvido, vinhetas à la Radio Television da $lave entre uma parte e outra, boa filmagem e o que mais agradou, a edição. Pelo menos três partes do vídeo deixam aquele gostinho de quero mais, coisa difícil de se ver por ai, com belíssimas imagens e um belo misto entre alto nível e imagens aleatórias, de muito bom gosto por sinal. Não vamos estragar a surpresa, mas o destaque, sem sombra de dúvida, vai para a parte de J. P. Anjinho, uma das melhores partes dos últimos tempos no país. É impressionante, principalmente se você não colocar muita fé no vídeo, o que vai te quebrar a cara fácil.