Nada a fazer?!

Estes últimos dias têm sido muito interessantes politicamente falando:

1- o sr presidente da república revela que só há um caminho: obedecer à UE, ou isso ou nada. Conclusão se só há um caminho, vivemos numa ditadura. A democracia, penso eu, é quando há, pelo menos dois caminhos e eu posso escolher qual seguir. Se assim não é, quer dizer que vivemos em ditadura. Tou CHOCADO!!!!

2- o Banif foi-se. Interessante, como mais uma vez fomos enganados. Não gosto mesmo nada do Sócrates, mas o Coelho não lhe fica atrás. Melhor: veio dizer que esse é um assunto que não deve ser de arremesso político, o mesmo senhor que levou 4 anos a culpar o Sócrates por tudo o que de mau ia acontecendo, no mínimo é um grande cara de pau. O que me deixa a consciência tranquila é que não votei nem em Coelho nem em Costa, pois mais uma vez provaram que isto não é uma democracia.

Conclusão: a democracia está podre, temos governantes de «caca», e ninguém questiona este estilo de sociedade. Pior, resignamo-nos com a maravilhosa frase: a democracia é o menos mau de todos os sistemas, quer dizer que estagnamos, será que não haverá outro estilo? Para dizer a verdade, cada vez acredito menos numa democracia assente em partidos.

Menino Jesus, peço-te neste Natal um milagre: livra-nos destes «ditadores»