Meu Deus, ela tem uma opinião!
Minha vida inteira foi assim. Toda vez que eu expresso uma opinião ou eu compartilho um jeito de pensar que é diferente do da maioria das pessoas, recebo olhares surpresos. Que absurdo, uma adolescente que já tem opinião formada.
Eu não tenho opinião formada. Daqui a alguns anos eu posso mudar totalmente minha forma de pensar. Hoje eu gosto de vermelho, amanhã posso gostar de amarelo. Eu sou nova, eu mudo um pouco todo dia. Sou instável.
Mas parece que algumas pessoas simplesmente não conseguem colocar na cabeça delas que eu tenho ideias. Que eu pretendo seguir tal tipo de vida. Que eu tenho um jeito específico. Que eu sou gente.
Me foi dito algumas vezes que algumas opiniões que eu expresso são muito radicais. Que eu falo coisas desnecessárias que algumas pessoas não precisam saber. Em outras palavras, eu não devo dizer o que eu penso porque outras pessoas podem pensar algo a meu respeito.
Eu sei que eu tenho a liberdade de expressão mas que não tenho a garantia de que alguém não vai me mandar calar a boca e dizer que eu estou errada. Eu sei disso. Sempre soube. E é aí que está o ponto: Eu não me importo.
Eu realmente não quero saber se alguém vai achar isso ou aquilo de mim. Eu tenho as minhas opiniões porque elas parecem ser o certo pra minha vida. Pro estilo de vida que eu sigo ou vou seguir, desse jeito, está bom. Mas a questão é que eu não me importo se minhas opiniões importam. Se eu for da opinião A, vou ser julgada e vão dizer que eu sou radical. Se eu for da opinião B, vão dizer que eu sou ultrapassada. De que importa no fim das contas DE QUE FORMA vão me julgar se no fim do dia eu ainda vou ter de ouvir reclamações?
Eu então eu realmente não entendo o porquê de tanta surpresa quando as pessoas me ouvem dizer que eu penso tal coisa. Sim, eu tenho uma opinião, eu penso, eu formo ideias, eu analiso fatos e eu vejo o que parece mais coerente pra mim.
Que tal parar de julgar as minhas escolhas e começar a analisar as suas?