Por que eu to escrevendo aqui hoje?
Sobre minha vontade repentina de escrever…
Primeiro dia de um ano é assim. Resoluções e promessas de mudanças.
Já tem alguns dias que eu venho me interessando cada vez mais por literatura. Livrarias viraram meu lugar preferido em shoppings (ou onde mais tiver uma livraria por aí…). Mas, ultimamente, o meu interesse tem aumentado demais sobre o assunto. Livros viraram meu desejo de aquisição. Sempre me interessei por adquirir roupas novas, ganhar roupas e essas coisas assim.
Não tenho visto mais televisão como antigamente. Jesus interesses virtuais não são só as redes sociais. Hoje, por exemplo, estou pesquisando blogs que falem de literatura, que apresentem resenhas de livros, dicas de bons livros pra ler, onde encontrá-los mais baratos, dicas de autores e – por que não? – alguns contos ou crônicas também.
Talvez seja por esse motivo que tenha me dado vontade de escrever. Gostaria de ser um bom escritor de contos. Juntá-los em um livro. Lembrei que tenho essa conta aqui no Medium. Talvez possa usá-lo pra publicá-los. Vou treinar meu português. Consumir mais e mais livros.
Tinha um interesse muito grande pela música. Cheguei a por em uma dessas resoluções de ano novo que aprenderia a tocar violão. Não lembro nem qual ano foi isso. Sei que não a cumpri ainda. Na minha resolução desse ano novo está esse desejo de escrever. Espero cumprir.
Pelo menos tentarei…
Até o próximo texto…