O fenômeno do funk nas redes sociais e fora do Brasil

Jonatha Branco
Aug 31, 2018 · 1 min read

A ascensão do funk brasileiro vem ganhando o mundo e novas formas de consumo

O funk no Brasil, está passando por diversas transformações desde seu surgimento no país. O estilo musical que conquistou o público brasileiro, está cada vez mais popular no Brasil e no mundo.

A evolução do gênero musical esta a cada dia conquistando mais fans, público de todas as idades. Com os novos hits, as redes sociais tem sido uma ferramentas essencial para impulsionador a divulgação das novas músicas, isto porque parte dos seus públicos estão nas redes.

Além das músicas serem impulsionadas por hashtags, os vídeos clipe tem sido importante para divulgação musical. Alguns deles são polêmicos, não com objetivo de polemizar, e sim, de retratar a realidade.

Nego do Borel em seu mais recente lançamento musical, trouxe em seu polêmico vídeo clip, a diversidade nos bailes funk. Em entrevista ao G1 o funkeiro, sabia que poderia causar polêmica.

“Quando eu decidi fazer esse clipe, sabia que poderia ser algo polêmico, mas fui em frente. A Nega da Borelli é uma personagem que, pra mim, representa a liberdade de ser quem eu sou”.

Além de fenômenos na música, muitos artistas do funk são fenômenos nas redes sociais, proporcionando a interatividade entre o artista e seus fãs. interagindo diretamente com seus fãs.

Entre outras formas de consumir às músicas preferidas, uma delas é através Streaming, o que possibilita a maior facilidade dos fãs de funk em consumir suas musicas prediletas, em qualquer lugar e a todo momento.