Reciprocidade só pro seu amorzinho.

Amo escrever meus pontos de vistas e expor para ver o que os mais diversos amigos meus vão pensar, mas hoje queria compartilhar com mais pessoas e não apenas no Facebook.

Não sou o melhor escritor, mas vou tentar por aqui o que tanto anda me incomodando.

Eu observo muito, principalmente detalhes, mesmo não parecendo, mesmo meu jeito elétrico não deixar isso evidente, mas estou sempre atento e fora algumas vivência nos últimos meses.

E o que venho muito observando e passando é a hipocrisia da reciprocidade, a forma que estão empregando algo tão complexo e grandioso. Reciprocidade virou uma palavra banal, que é dita como qualquer coisa simples, como um “Oi”, mas em pratica as atitudes dessas pessoas não condizem com o real valor da mesma.

A reciprocidade só serve pro seu amorzinho, as pessoas só falam nessa tal forma de agir quando o romance delas não estão indo do jeito que elas esperavam. A palavra e as atitudes só aparecem ali, mas e nas outras coisas? Esse gesto de reciprocidade tem e deve ser aplicado em muito mais pontos e não só com seu querido e amado “rolezinho”.

O que acontece com a reciprocidade com seu amigo, irmão, mãe ou um estranho na rua? Ser reciproco é ser empático, atencioso, ter um olhar totalmente diferente por outra pessoa.

Onde foi parar as pessoas maravilhosas e recíprocas que vocês dizem que são quando um amigo aparece e pergunta como foi seu dia, como estão as coisas? Será mesmo que você lembra dele e vai fazer o mesmo? Onde vão parar essas pessoas ditas as perfeições da reciprocidade quando um estranho é gentil com elas? Quando seu irmão chama para brincar? Onde foram?

É muito mais que dá e receber, dentro de uma única palavra cabe uma diversidade de outras palavras e atitudes. Gentileza gera gentileza, e isso se aplica em reciprocidade gera reciprocidade, porem as pessoas hipócritas perdidas por ai, so querem reciprocidade do amorzinho delas e não de um forma geral.

Esse texto tem tanto a palavra reciprocidade, quanto a mesma é dita e empregada por ai de forma errônea, porque ela so serve quando seu amorzinho te machuca e não te dá o que você esperava receber, ressaltando mais uma vezes esse fato, porquê é o único lugar que essa palavra parece ter valor e deve ser usada.

Pratique mais a reciprocidade e fale menos. Seja empático, seja atencioso, seja o que você espera receber com todos, não apenas com uma pessoa, que muitas vezes está agindo e praticando a mesma reciprocidade que você, e ai que moram as frustrações, pois você está recebendo o que está dando. Reciprocidade. ;)

Obrigado a todos que leram até aqui. E muita reciprocidade. ❤

Like what you read? Give Jonathan Djavan a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.