A Homofobia que mata todos!

Luiz Carlos Ruas assassinado após tentar defender travesti de um ataque transfóbico em estação de metro de São Paulo.

Há alguns dias atrás, eu estava conversando com um amigo sobre os crimes contra os LGBTs no Brasil, ele apoiador de um certo candidato que faz extrema apologia à violência contra LGBTs, mulheres e negros (em um país com quase 50% da população é “considerada negra ou parda”).

Pois bem, durante a nossa a conversa eu observei uma certa falta de conhecimento sobre os crimes LGBTfóbicos na nossa sociedade, ele nos acusando de “vitimismo”, de que é “crime comum” e “ninguém não morre por ser gay”, e etc.

Não demorou muito para que seu tom se tornasse super agressivo, então decidi acabar com a conversa e decidi continuar a conversa depois, fiquei meditando de como argumentar/conversar e mostrar pra ele que os LGBTS em geral sofrem muito na nossa sociedade. Passei a noite procurando alguma forma de demonstrar para ele uma realidade que realmente existe, mas como demonstrar isso para alguém que não sofre esse tipo de situação, por ser homem, hétero e classe média.

Então enviei os seguintes links para ele ler, e pensar sobre:

OBS: utilizei diversas fontes para que ele não citasse que eu estava sendo “doutrinado pela esquerda Lulista bolivariana petista venezuelana e bla bla bla”.

ASSASSINATOS DE LGTS CRESCEM 30% ENTRE OS ANOS DE 2016 E 2017 (https://oglobo.globo.com/sociedade/assassinatos-de-lgbt-crescem-30-entre-2016-2017-segundo-relatorio-22295785)

NUMERO DE ASSASSINATOS DE GAYS NO PAIS CRESCEU 62% DESDE 2007. O GLOBO 2010 (https://oglobo.globo.com/brasil/eleicoes-2010/numero-de-assassinatos-de-gays-no-pais-cresceu-62-desde-2007-mas-tema-fica-fora-da-campanha-4984070)

BRASIL LIDERA RANKING MUNDIAL DE ASSASSINATOS DE TRANSEXUAIS (http://especiais.correiobraziliense.com.br/brasil-lidera-ranking-mundial-de-assassinatos-de-transexuais)

HOMOFOBIA MATA UMA PESSOA A CADA 25 HORAS, NORTE TEM O MAIOR INDICE (https://oglobo.globo.com/sociedade/homofobia-mata-uma-pessoa-cada-25-horas-norte-tem-maior-indice-20819002)

CRUELDADE CONTRA OS HOMOSSEXUAIS — JORNAL TRIBUNA, 2002 (https://www.tribunapr.com.br/painel-do-crime/crueldade-contra-os-homossexuais/)

HOMOFOBIA: PRECONCEITO, VIOLÊNCIA E CRIMES DE ÓDIO (https://vestibular.uol.com.br/resumo-das-disciplinas/atualidades/homofobia-preconceito-violencia-e-crimes-de-odio.htm)

NUMERO DE ASSASSINATOS DE HOMOSSEXUAIS AUMENTOU 27% NO BRASIL EM APENAS UM ANO. (https://www.otempo.com.br/cidades/n%C3%BAmero-de-assassinatos-de-homossexuais-aumentou-27-no-brasil-em-apenas-um-ano-1.703393)

CORPO QUEIMADO EM CANAVIAL É DE RAPAZ MORTO PELA MÃE POR SER GAY. (https://istoe.com.br/corpo-queimado-em-canavial-e-de-rapaz-morto-pela-mae-por-ser-gay/)

A CULTURA DA HOMOFOBIA E O BRASIL, O PAÍS MAIS HOMOFÓBICO DO MUNDO. (https://www.estudopratico.com.br/a-cultura-da-homofobia-e-o-brasil-o-pais-mais-homofobico-do-mundo/)

Quando dizemos que crime de homofobia mata e mata mesmo, existem crimes na qual heterossexuais também são mortos simplesmente por “parecem gays”. Isso mostra o contexto das coisas, de que existem sim crimes homofóbicos.

GEILSA DE MOTA — Comissária de bordo, perseguida e agredida por ser confundida com travesti.

BRUNO THOMÉ — O arquiteto e amigo foram perseguidos por homofóbicos, ao serem “confundidos como gays”

JOSÉ LEONARDO — Espancado e morto por 8 homens por estar abraçado com irmão.

MARX NUNES — Baleado e morto por defender uma vítima de agressão homofóbica.

A homofobia machuca, agride e mata. Não feche os olhos para situações como essa, precisamos nos juntar, héteros, gays, lésbicas, trans, todos contra a homofobia.