Bragança, um fim de semana e muitos lugares para se conhecer

Bragança é uma cidade que além de linda é muito calorosa. Na chegada fomos super bem recebidos, tanto pelo hotel como pelas pessoas da cidade! Conhecemos uma família que mora aqui e eles já valem o passeio.

Vista panoramica do Castelo de Bragança

Assim que chegamos fomos ao castelo de Bragança. É um castelo bem maior que o de Guimarães e com mais vida dentro das muralhas, com bares e pequenos parques e até casas. Ao lado da torre tem uma sala com um efeito interessante, são 5 paredes de fora e 4 dentro. (Acredito eu que seria uma brincadeira de arquitetura).

Na cidade fomos em restaurantes e lanchonetes, com preços acessíveis. Quando o local é um pouco mais caro é porque você vai receber muita comida (dividimos pratos para não desperdiçar).

A vida na cidade é ainda mais pacata que no Porto e com um clima de interior, mas diferente do Brasil, com muita estrutura. Temos na cidade 20mil habitantes e ainda assim encontra-se tudo, cinema, shopping e áreas de lazer.

Nos arredores pode se ver muita plantação de azeitonas e castanhas (logo logo será feita a colheita e com isto é celebrada a festa de São Martinho!)

Torre da princesa do castelo de Bragança

Na cidade temos também várias máscaras que representam os caretos, uma tradição do carnaval, ondem se fantasiam e correm pela cidade para espantar os maus espíritos, algo bem semelhante as carrancas que temos no Brasil, mas aqui elas são mais demoníacas.

Praça da sé com o castelo ao fundo

Fomos também em aldeias nos arredores, onde já relatei aqui.

Like what you read? Give Jonathan Casagrande Filho a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.