Dica para essa e para as próximas eleições

Todo ano é a mesma coisa: Candidato fala coisa absurda e pessoas chocadas passam sem querer a mensagem para frente.

Novamente esclarecendo:

Para candidatos para os cargos executivos (prefeito, governador e presidente) essa tática não funciona muito bem, já que para ganhar é necessário a maioria. Mas para o legislativo, basta ter um certo número de votos para conseguir ser eleito.

Para conseguir esses votos, alguns (muitos) candidatos recorrem à polêmica. Muitas pessoas recriminam, mas infelizmente algumas apoiam a causa, por mais bizarra que ela seja. É justamente atrás desses votos que essa candidato corre atrás.

Quando um candidato falar algo polêmico, você pode discutir com ele, mas JAMAIS COMPARTILHE O POST! Quando você compartilha, mesmo mostrando a sua indignação, você está fazendo justamente o que o candidato quer: Divulgação para encontrar pessoas a favor!

Um exemplo? Candidato à presidente que em 2010 teve 57.960 (0,06), em 2014 teve 446.878 (0,43% votos). Ele teve tempo de TV a mais? Gastou mais em publicidade? Talvez! Mas provavelmente foi porque falou em rede nacional que “órgão excretor não gera filhos”. Muita gente ficou indignada, compartilhou nas redes a sua revolta mas o número de votos subiu 770% em relação a eleição anterior.

“Mas se para o executivo não funciona, porque alguns candidato fazem essa tática?”

Simples. Quando ela se lança candidato para algum cargo executivo, ela ganha investimento em publicidade. 2 ou 4 anos depois, ele se candidata ao legislativo. Muitos eleitores pensam “Eu já vi essa pessoa! Ela deve ser importante”. E pronto! Ganha votos suficiente para ser eleito vereador/deputado estadual/federal. E se usar da tática das polêmicas, tende a ser mais lembrado.

Então fica a dica: Não compartilhe posts polêmicos! Ao fazer isso, está fazendo justamente o que o candidato quer: Divulgação.

Se o post for algo fora da lei, simplesmente entre em contato com a página do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do seu Estado. Praticamente todos tem uma página de denúncia para propaganda/campanha irregular.

Abraços!

Like what you read? Give Jonny Ken Itaya a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.