Vivemos um período de despertar de consciência

Um olhar diferente das últimas semanas caóticas que vivemos em nosso país.

Há muito tempo venho falando que o modelo de trabalho, de fazer negócio, de viver e do próprio capitalismo que temos hoje, está passando por profundas mudanças.

Mudanças essas que na grande maioria das vezes são turbulentas, doem e geram sentimentos diversos. Mas acima de tudo, são mudanças para novos tempos e eras (melhores).

Temos a grande oportunidade e felicidade de estarmos presenciando um grande marco neste processo, um despertar para a essência do ser humano.

Nas últimas décadas, políticos, empresários e pessoas de todos os perfis, viveram uma busca frenética pela competição e busca UNICAMENTE da riqueza sem propósito (com propósito é totalmente positiva).

Como resultado chegamos no ponto de ebulição de que isso, apenas, está muito longe de nossa grande essência, missão e propósito como seres humanos. Naturalmente que para isso acontecer, muita coisa negativa se sobressaiu.

Neste momento vemos na prática que:

Empreender sem propósito com único objetivo de acumular patrimônio, a custa de qualquer coisa, inclusive dos princípios e valores, resulta em um trágico final para empresários encarcerados e empresas próximas do fim.

Assumir cargos políticos sem o real interesse de fazer valer sua função que é promover o bem para o maior número possível de pessoas, resulta, mais cedo ou mais tarde, na perda de seu maior bem: a liberdade, a dignidade, os valores e a honra como ser humano.

Que este importante momento que estamos vivendo sirva de reflexão a todos, em seu trabalho, em sua vida, em seu papel como ser humano, para sua verdadeira missão deste mundo, seu verdadeiro propósito e objetivo. Que esta muito acima de qualquer bem material.

Acredito que estamos cada vez mais próximos de uma nova era, onde tudo isso ficará cada vez mais claro e presente no dia a dia, mesmo que tenhamos que enfrentar dias difíceis pelo caminho.

Lembre-se sempre que você está neste mundo por uma simples passagem de tempo, mas suas lembranças serão eternas, seu legado será eterno, seu propósito é o que de fato ficará.

Escrevo neste momento, como uma grande sensação de que estamos passando por um período de grande despertar de consciência.

Os bons princípios, valores e crenças sempre prevalecerão.
Tudo o que você planta neste mundo colherá em algum momento.

Reflita muito bem sobre seu verdadeiro valor.

De valor para sua liberdade, pela sua consciente tranquila, por fazer o bem, por cultivar sempre coisas positivas e por beneficiar o maior número de pessoas. Essa é sua missão e isso é sucesso.

Tudo contrário a isso, não passa de simples ilusão daqueles que infelizmente estão bem mais longe de você no processo de despertar.

Boa semana,
João Cristofolini