2023 — Trabalhos de Campo — As Territorializações das Imagens

Breve Resumo de como foi o ano de 2023 pelo prisma da Escrevivência Etnográfica Audiovisual

Juão Rodriguez Kyntyno
13 min readJan 20, 2024

Escrevo esse texto por uma limitação do sistema, e pela potência do Ori, por Beatriz Nascimento — é preciso retomar a imagem. Estive em diversos eventos, shows e fenômenos que divergem da linguagem padrão curricular. Pela limitação científica monodimensional, sou obrigade a deslocar parte das experiências e reflexões para esse veículo, convocando pares a se sensibilizarem com as provas de que trabalhamos, e muito, em 2023.

Abaixo, algumas das atividades do nosso lattes que tive que deletar após um treinamento que afirmou que eu precisava ter um certificado oficial pra além dos ingressos dos eventos.

Muitas das vivências não foram registradas em fotos e não possuem comprovação documental. Não nos importa essa questão, visto que mesmo com certificados não há a garantia de que aprendemos de fato, e vice-verso.

Como sei que o print não prova nada, vamos também apresentar fotos desses momentos, sempre lembrando que boa parte dessa jornada já está disponível em nosso instagram.

É cansativo chato e normativo ter de fazer essa jornada, (que do jeito possível de fazê-la como prova capacitista é sempre narcísica), mas pretendemos também não ficar para trás na comprovação documental, pecaremos então pelo excesso, e não faltou excesso, justamente pela falta de só o si. Mais adiante, em novo texto, vamos apresentar uma análise das disciplinas cursadas que atravessaram essas trajetórias.

--

--