“Stop this train” — A ótica da vida pela música de John Mayer

So scared of getting older | Tanto medo de envelhecer
I’m only good at being young | Sou bom somente em ser jovem

É dessa forma como uma boa parte de gente da minha idade se sente, aos 20 anos.

Saber o tempo de largar as irresponsabilidades e se abraçar com as novas regras é sempre duro demais para quem não consegue de forma alguma, aceitar que “este trem nunca vai parar”.

É mais ou menos nessa idade também, que a gente vai começando a ver a vida de outrora cada vez mais distante, e a vida vindoura e aterradora se aproximar muito rapidamente. É nesse período, também, que os conflitos existenciais mais se intensificam, e que vemos cada dia como “mais um insuportável dia”. Soma-se a isso, o fato de termos que encarar a morte de pessoas queridas, e de decisões que podem mudar nossas vidas.

É, os 20 e poucos anos não é bem aquele “mar de rosas” que pensávamos quando éramos crianças…

Mas, existe um conforto que supera todos os meus dramas, existe uma paz que me faz acreditar no amanhã, mesmo que eu não o veja. Existe um alguém, que me chama para viver uma vida livre das angústias, livre dos pesos, livre dos julgamentos, livre até de nós mesmos.

É através de Jesus, que tudo isso se desfaz e se reconstrói, mas não de forma pensada nem de forma inquietante; antes “No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo.”

Muitas vezes perguntas como essa nos vêm a cabeça:

“Isso me faz perguntar: quando o hippie da década de 60 parou, olhou e pensou: hora de lutar por dinheiro, de colocar um terno e ser consultor financeiro, de trabalhar pra sustentar os filhos? Quando o grunge dos anos 90, que ouvia Nirvana e usava calça jeans até pra dormir, decidiu criar uma empresa e, dessa forma, se transformar no chefe da nossa geração?”*

Mas a resposta não consome nem uma linha:
Jesus, é nele onde podemos deixar todas nossas preocupações!

“Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso”.

*Comentário do site Juvidal, sobre a transição da juventude, um ótimo texto para quem pensa no assunto da genial música do John Mayer. Curta o som enquanto lê o texto, tenho certeza que você vai gostar!

Texto na íntegra aqui