Tudo é só uma questão de prioridade!

Sabe, eu sempre ouço as pessoas falando em prioridades, sempre escuto as pessoas dizendo que precisamos abrir mão de certas coisas devido a tão citada “prioridade” e quer saber? Concordo. Só não sei se de fato priorizamos as coisas certas!

Na vida nascemos, crescemos e quando crescemos já estamos cheios de “prioridades”, é necessário passar em uma faculdade de renome, é necessário que nossos pais orgulhem-se de nós, queremos o reconhecimento pelo nosso esforço! Mas para isso abrimos mão de ir na festa de aniversário do nosso melhor amigo pra estudar até mais tarde , não viajamos com os nossos pais na férias, nos trancamos no quarto e ficamos lá por horas resolvendo a lista de física do cursinho, afinal precisamos passar na universidade, sinto muito, mas é uma questão de prioridade, não é?

E claro com o esforço nós passamos nas melhores universidades, no tão desejado curso dos sonhos. Então agora a prioridade é se formar e ser um bom profissional, é essa a nova “prioridade”, então estudamos, fizemos estágios, conhecemos novas pessoas, mas não voltamos pra casa no aniversário do nosso pai, pois tinha uma prova no dia seguinte, no dia das mães não podemos voltar pra casa, precisávamos entregar os relatórios na segunda feira de manhã! Nós nos apaixonamos por pessoas incríveis, mas não era o momento para nos envolver, tínhamos que focar na faculdade, mas tudo bem, era uma questão de prioridade, certo?

Após tanta luta na faculdade, na pós graduação, é óbvio que nos tornamos pessoas bem sucedidas, ótimos profissionais e claro, agora uma nova prioridade: ganhar muito dinheiro, trabalhamos, viajamos, ficamos até mais tarde no trabalho e em casa cada vez menos! Vemos nossos filhos por uma hora, não vemos os velhos amigos a anos, nossos pais nos ligaram para nos chamar pra jantar, mas tinhamos uma reunião e acabamos dizendo: “ mãe não posso falar agora” e desligando antes que ela pudesse nos fazer o convite. Perdemos o primeiro jogo do nosso filho mais velho e a caçula não conseguimos ver dar os primeiros passos e ela acabou chamando o avô de papai pela primeira vez. Mas tudo bem é uma questão de prioridades, não é?

Mas então envelhecemos, olhamos ao redor e já estamos cansados, não temos mais o que conquistar, parece que já não temos mais tantas “prioridades” e então lembramos de nossas mães nos convidando pra almoçar e o quanto a comida dela era maravilhosa, lembramos de quando nosso pai pedia pra sentar e conversar com ele e percebemos que ele foi o homem mais inteligente que conhecemos em nossas vidas, lembramos dos velhos amigos e como nos divertíamos quando jovens, lembramos de como eram lindas as bochechas gordinhas dos nossos filhos quando eram bebês e então, só então percebemos que tudo na vida é uma questão de prioridades!

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade