Velho Chico, Good Morning Call e a dificuldade de contemplar o que é simples
Leonardo Correia
11

Há tempos tenho falado que o Silvio Santos está perdendo tempo em não lançar a versão brasileira de Hana Yori Dango (ou Boys Over Flowers na versão coreana).

Eu vejo mais a invasão só de dramas japoneses, desde o inicio do ano 2000 até hoje, do que coreanos, tanto no streaming (Netflix, crunchyroll e etc…) e PRINCIPALMENTE NA INTERNET, onde tem vários sites especializados só nos dramas. Depois dos J-dramas o que eu vejo fazer sucesso é os dramas tailandeses.

Os dramas asiáticos podem apresentar alguns exageros, mas o que desperta o interesse são os valores e pensamentos abordados, assim como as diferenças culturais. Tem comédias românticas, dramas de ação, suspenses, todos muito bons. “Healer” e “Pinocchio”, por exemplo, abordam o papel da mídia como formadores de opinião na sociedade. “Sungkyunkwan Scandal”, “The Heirs” & “Boys Over Flowers”, enfatizam temas como amizade, divisão de classes sociais, etc. Talvez, por isso, o público brasileiro esteja tão ávido pelo gênero.

Os Dramas Coreanos são muito bem dosados e não causam vergonha alheia como novelas brasileiras que se passam apenas em 2 lugares: na cama e na mesa, Sem mencionar que as idéias são descaradamente copiadas por novelas globais, não a história em si mas a ideia . Outro ponto legal é que artistas coreanos são completos e em muitos dramas cantam a musica tema que sempre se torna sucesso nas paradas.