Molhando os pés

Conhecendo o Estaleiro Liberdade

Jorge Leite
1 min readMay 12, 2015

Um amigo me emprestou o “A insustentável leveza do ser”. Logo no começo, o livro traz a dúvida de Parmênides:

O que escolher, então? O peso ou a leveza?

Se por um lado era delicioso viver aquela leveza, como conciliar isso com um mergulho em mim visitando tanto o que há de bacana quanto os cantos sombrios?

Seis meses antes eu comecei a fazer análise e estava sendo um processo bem interessante, e agora eu tinha encontrado uma coisa diferente que podia ser legal também.

A coisa se chamava Estaleiro Liberdade. Era uma espécie de curso/workshop/programa/sei lá o que de “empreendedorismo através do autoconhecimento, só que pirata”. Deixa eu tentar explicar isso um pouco melhor:

  • empreendedorismo era basicamente “fazer coisas”… não precisavam ser empresas
  • autoconhecimento era a base do negócio todo
  • pirata era o método… “não convencional”, eu diria

Seriam 4 meses de basicamente 3 encontros semanais (sendo 1 workshop, 1 círculo de conversa e 1 momento de execução), mais momentos de mentoria individual- sem nenhuma promessa de resposta pros meus incômodos, e sem seu dinheiro de volta.

Vou usar esse espaço aqui pra contar um pouco desses 4 meses.

Para contribuir com o Estaleiro Liberdade clique aqui.

Para saber mais: http://estaleiroliberdade.com.br/

#estaleiro

--

--

Jorge Leite

Aprendizagem & Conhecimento- coisas diferentes com alguma incoerência.