AH GRANDE RONALDO!!!!

Hoje é a final do Euro 2016 e Portugal está na final.

Não gosto de futebol mas quero muito que Portugal ganhe e que o Cristiano Ronaldo faça um discurso inspirador do género.

Portugueses,
A conquista deste título é uma oportunidade para nos vermos como vencedores, mas é a partir de amanhã que faremos toda a diferença. A partir do momento em que deixarmos de aceitar políticos corruptos, empregadores vigaristas, amigos venenosos, calimeros sentimentais e trabalhadores mandriões.
Que sejamos capazes de perceber que cada vez que nos queixamos de ser segunda-feira é porque temos de procurar novo trabalho e/ou novas competências para fazermos algo novo.
Que saibamos que se vivemos de ressabiamentos não somos capazes de promover alegrias e provavelmente somos más companhias. Que ir na conversa de gurus é uma boa forma de vivermos na ignorância. Que a saúde precisa de ester estimulada com estilos de vida diferentes de beber até cair e comer como se não houvesse amanhã.
Portugal precisa de si informado, ativo e com espírito de conquista colaborativa.
Hoje vencemos e vamos fazer por continuar a vencermos amanhã.
Somos campeões”

Portugal precisa de si informado, ativo e com espírito de conquista colaborativa.

E porque é que eu quero que ele faça um discurso assim? Porque ele tem impacto para muitos portugueses e, sendo assim, é mais útil neste tipo de campanha do que representar uma marca de multimédia ou de roupa interior. Pode ser um veículo de mensagens úteis e promover a colaboração dos portugueses na glória real de um país e irmos para além de vitórias desportivas.

E claro, podemos continuar a vibrar por vitórias desportivas mas todos vamos ganhar se celebrarmos por mais motivos.