O simples poder de aparecer

“A maioria das metas que as pessoas buscam não exigem talento inato ou trabalham 12 horas por dia — na maioria dos casos, elas não têm consistência à moda antiga.” — Zdravko Cvijetic

A verdade é que o processo de sucesso e alcançar seus sonhos mais loucos não é ciência de foguetes. Muitas vezes, simplesmente exige que você apareça dia após dia.

Quando você dedica sua atenção a um foco singular todos os dias, por um determinado período de tempo, não importa quão pequeno seja, é inevitável que você chegue mais perto de onde quer estar. Oportunidades começarão a se apresentar.

“Quando você aparece e continua colocando seu trabalho lá fora, coisas boas começam a acontecer. Você faz novas conexões, as pessoas se aproximam de você, as oportunidades começam a se apresentar. ”

Aqui está o simples poder de aparecer.


Você não pode ser o substantivo sem fazer o verbo

“Muitas pessoas querem ser o substantivo sem fazer o verbo. Eles querem o cargo sem o trabalho. ”-Austin Kleon

O mundo está enfrentando uma epidemia agora; todo mundo quer ser bem sucedido, mas ninguém está disposto a colocar o trabalho para ser bem sucedido.

Fomos emburrados e transformados em dopamina e gratificação instantânea em busca de drones por nossa própria vontade. Congratulamo-nos com mensagens instantâneas, gostos do Facebook e Netflix em detrimento dos nossos sonhos e desejos.

Para muitos, seu ambiente tornou-se tão carregado de gatilhos que parece mais fácil simplesmente falar sobre o trabalho, em vez de realmente fazer o trabalho.

Escreveu Anthony Moore ,”A maioria das pessoas continuará a ficar chapada com a dopamina de apenas” sonhar “e fazer um diário sobre sua vida ideal, sem nunca fazer nenhum trabalho significativo para fazer com que essas metas aconteçam.”

É hora de as pessoas começarem a perceber que você não pode ser o substantivo sem fazer o verbo.

Você não pode ser escritor, se não escreve.

Você não pode ser cozinheiro , se nunca cozinhar.

Você não pode ser um atleta, se você nunca treinar.

Em que áreas da sua vida você se chama o substantivo sem fazer o verbo ? É hora de ficar consistente.

Foto de Ana Gabriel no Unsplash

Como se tornar incrivelmente consistente em qualquer coisa

“Consistência é um pouco como um milhão de dólares. Todo mundo quer, todo mundo sabe que vai melhorar sua vida, mas parece impossível alcançá-lo. ” — Anthony Moore

Tornar-se consistente em qualquer coisa que você queira não é tão difícil quanto parece. Você verá que, durante décadas, as pessoas simplesmente tentaram formar hábitos de maneira errada.

Eles tratam de se tornar a melhor versão de si mesmo como algo que pode acontecer durante a noite. Eles prometem nunca mais voltar a seus velhos hábitos. Eles fazem tudo o que podem para se tornarem a pessoa que querem ser. Mas é muito, muito cedo, e depois de alguns dias, eles estão de volta aos seus velhos comportamentos.

A alternativa é começar pequeno . Concentre-se na constância e frequência, ao invés de intensidade, e permita que o hábito lentamente se torne uma parte natural do seu Ser. Como Srinivas Rao escreveu uma vez,”Construa a identidade da pessoa que você quer se tornar.”

Isto é preciosamente como eu desenvolvi meu hábito de registro matinal. Eu não me forcei a escrever uma entrada imediatamente. Em vez disso, eu acordava todas as manhãs, escrevia a data em meu diário e fechava de novo.

Uma vez que isso foi uma parte natural da minha rotina matinal, comecei a escrever por 15 minutos antes de começar a ler e escrever e não parei desde então.Comece pequeno, aprenda a rotina e desenvolva um processo que você possa seguir.


Em conclusão

Eu imagino que se você aparecesse hoje, amanhã, no dia seguinte, e assim por diante, sua vida seria muito diferente em um ano.

Você estará fazendo mais progressos.

Você teria mais confiança.

Você terá mais alegria e satisfação pela vida.

Você será o substantivo e estará fazendo o verbo. Tudo começa agora. Como você pode tornar o verbo uma parte natural e perfeita da sua rotina diária?


Originally published at Jornal do Empreendedor.