Consulta pública para reitoria da UFPR começa amanhã

Estudantes, técnicos administrativos e docentes poderão votar em uma das 36 urnas pelos campus

Foto: Divulgação
Reportagem: Larissa Abrão

Estudantes, técnicos administrativos e docentes poderão votar para decidir quem será o novo reitor e vice-reitora na terça (27) e quarta-feira (28), em uma das 36 urnas pelos campus da Universidade Federal do Paraná. A Comissão Paritária de Consulta (CPC), formada por representantes da comunidade universitária, conduziu o processo da eleição para a reitoria.

As duas chapas concorrentes são a Chapa 1, “UFPR que queremos”, formada pelo professor Marcos Sunye (Ciência da Computação) com a professora candidata a vice Andrea Caldas (Pedagogia). A Chapa 2, “UFPR é nossa vida”, tem como candidato a reitoria o professor Ricardo Marcelo (Direito) com a vice, professora Graciela Bolzon (Engenharia Florestal).

O reitor é o cargo máximo da universidade, representando a instituição e responsável por coordenar as atividades universitárias. Ficou curioso sobre como funciona o processo de eleição para a reitoria? A reportagem do Jornal Comunicação explicou como ocorre. E para mais informação quanto aos locais e horários de votação acesse a cartilha do Comissão Paritária de Consulta (CPC).

Like what you read? Give Jorlab a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.