Fórum Municipal Lixo Zero pauta sustentabilidade em Curitiba

Reportagem: Monique Portela

Nesta sexta-feira (5) acontece no Mercado Municipal de Curitiba o Fórum Municipal Lixo Zero, evento gratuito que reunirá representantes do poder público municipal, líderes comunitários e empresas privadas com iniciativas que visam zerar o envio de materiais para aterros em Curitiba.

Das 8h às 18h, serão apresentados 17 cases de empresas e instituições curitibanas que trabalham alinhadas aos princípios Lixo Zero nas áreas da educação, legislação, redução, reuso, reciclagem, compostagem, pesquisa e envolvimento comunitário.

A advogada especialista em direito socioambiental, Flávia Sotto Maior, é uma das palestrantes confirmadas. Ela vai falar sobre o projeto Composta Curitiba, que incentiva a implementação de sistemas de compostagem na cidade. “A Lei 12.305 já prevê desde 2010 que os municípios devem estabelecer sistemas de compostagem para o tratamento dos resíduos orgânicos”, comenta Flávia. “O objetivo é pensarmos juntos a forma mais simples e eficaz para dar cumprimento a esse preceito legal”, completa.

Serviço:
Fórum Municipal Curitiba Lixo Zero
Data: 05/08/2016
Horário: Das 8h ás 18h
Local: Auditório do Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba (2º Andar)

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Jorlab’s story.