O dia que a Olimpíada pegou o Expresso Japeri

Amendoim sem casca é 1 real. Com casca 1 real. Pipocão é 2. Próxima estação São Cristóvão. Torrado tá 1 real. Estação transferência para o ramal Belford Roxo e trens paradores. Bananada, te vendo a 50. Por que tão cheio a essa hora? Brasil no Engenhão. Ei, psiu. Bala Halls comigo é 1. Todos sabores da fruta. Lançamento laranja com gengibre. Carregador na hora. Fone, fone. Tem fone da nike, da Samsung. É a goiabinha, o biscoito, o amantegado… tudo 1 real. Testo o fone na hora. Texto o carregador na hora. Tem cartão de memória, carregador portátil. E carregador da tomada. Próxima estação, São Francisco Xavier. Vai levar Prestígio? Vai levar Choquito? Leva! Leva! Barrão de Suflair. 8 balas de caramelo tá 1. Bala de coco, com ou sem caramelo tá 2 reais. Mentos, bala jujuba de eucalipto, prestígio. Ontem fiquei duas horas no trânsito. Duas horas na merda nessa caralha. Fazê o quê? Organizar melhor. Aqui ainda é o início do Méier. Tá falando o queê?, Flamenguista não tem nem estádio! Imagina se tivesse. Como você consegue escrever balançando? Engenho de Dentro. Passageiros da Estação Olímpica Engenho de Dentro, próxima composição para Central parte em 6 minutos. Pode tirar foto, pode tirar! Olimpíadas! Tira selfie mesmo!

Compre sua passagem de retorno e evite filas. Ó a bandeira, ó a bandeira. Quanto tá a bandeira? 10! Só to com nota de 50. Tem troco? A gente arruma troco. Tu vai me ajudar, Graças a Deus. Troca um galo? Sai daqui, maluco. Os homi tão ali. Tão pegando. Falo que tô vendendo capa. Deixa eu ver se eu junto umas moedas. Feliz filho? Mais fácil vir aqui do que no Japão, em 2020. Fala, moleque?! Tá certo, moleque de esquerda, futebol feminino! Quase perco meu vivo no jornal. Mal sinalizado. Ninguém sabia onde estacionar. Avisa lá, dá pauta do RJ. Fui estacionar no Hospital Memorial! O Engenhão tá reprova-díííssimo. Veio torcer ou trabalhar? Torcer, mas vou escrever. O que? O dia que a Olimpíada encontrou o Expresso Japeri. Quase perco meu vivo. Ingresso na mão. Mochila na esteira. Tira todos os objetos de metal. Vamo lá, jogo já começou. Do Brasil? Não. Suécia e África. Olha, mãe, agoleira da África é branca. Tem um cara deitado no meu lugar, não é nem sentado. Oi, é lugar marcado? É. Teu ingresso é fila J? Aqui é K. É J. Olha aqui, rapaz. Isso aqui tá confuso! Mas que diferença faz? Se ainda escolhesse na internet. Amigos que compraram separados, cada um em sua casa, não podem ficar junto. Porra, na moral? Que chute merda. Essa porra é bloco 118 ou 119? Ninguém sabe porra nenhuma nessa merda. Você não sabe falar com as pessoas. Tô perdendo a minha cerveja. Armei o primeiro barraco das Olimpíadas. Vai Beyoncé. Gool! É bom esse time da Suécia, ein? Mas a goleira frangou. Imagina, 4 anos esperando esse jogo para frangar. Foogo, eu te amo! Fooooogo, eu te amo, meu amor!

Ahhh! Nego é louco mesmo. Olha a Marta! Marta! Formiga! Uhuuuu! Brasil! Ouviram do Ipiranga às margens plácidas. Vai chorar, China? Olha lá o tamanho do olho da chinesinha! Neeeense! Que time bom, ein, esse do Brasil? As zagueiras têm muito tempo de bola. A Marta tá jogando longe da área. Dribla muito. Como estão trocando bem a bola. Olha o gol! Gooool! Primeiro gol das Olimpíadas. A lateral da direita tá voando nas costas. Andressa e Cristiane são meio individualistas. As zagueiras tão bobeando nessa troca de passe.

Olha ali, a Marta saindo do banheiro masculino! Debinha, Debinha!! Vocês são da família da Debbinha? Sim, lá de Brasópolis, Minas Gerais! Diz para ela que ela é ótima! Obrigado. Essa aqui é a mãe dela. Ééééé, a Marta é melhor que Pelé! A Marta é melhor que o Pelé! A Marta é melhor que o Pelé-éééé! Gandula! Gandula! Ééé, o gandula é melhor que o Pelé! Caramba, essa Andressinha entrou bem demais! Speak english? A little bit. This shirt? What team? China! China? But you arent chineses. We are from France. Why China? She is dauhgther of the China coach. Começando com goleada ein? Joga a camisa! Pra mulher que é bom de pedir a camisa. Pede logo o top. Gostou do jogo? Sim! Ganhamos, filho, mas papai vai ter que voltar lá. Dá um beijão! Ele é médico da seleção? Sim! Deixa eu ver a foto! Que foto linda!

Vamos ter paciência, passarela do trem tá agarrando. Não escutei o jogo com o Galvão, nem com o Datena, nem com o Alex Escobrar. Isso que é vitória. Agora pensando, teve alguma narradora mulher desse jogo do Brasil? Esquerda passa preferencial! Mandou voltar a senhora? Tão pedindo identidade. A senhora tá de muleta, porra! Ô, rapaz! A senhora aqui tá de muleta! Deixa ela entrar aí, pô! Nego não consegue organizar uma fila direito. Próxima estação, Maracanã. Coquinha, Guaravita e água! Tá baratinho. Amendoim achocolatado aqui tá 1 real. Jujuba tá 1 real. Nas Lojas Americanas é 2. Pacotão de amendoin é 1. Batata Chips é 2. Tem de original e salsa com cebola. Validade no rótulo. Mais importante. Vendeu bem hoje? Graças a Deus! O jogo ajuda?Ajuda muito! Estação Praça da Bandeira. Balas finas! Bala que você encontra no shopping, bala gostosa, tá 1 real. Tem Beijinho. 10 balas top vai me pagar um real, bacana. Dia de jogo é bom de venda? Depende. Do que? Os gringo! Alguns se assuntam com essa gritaria dos camelô. Hoje gostei deles. Tem um que deu dinheiro e não levou nada. Outro que disse para eu ficar com o troco. Hoje gostei deles. Vou correr que hoje vou sentado até Japeri!

*por Caetano Manenti

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Jornalismo em Pé’s story.