Reportagens em Livestreaming: como fazer transmissões ao vivo pelo celular

Ei! Esse conteúdo é bem legal para quem quer inovar no formato do conteúdo. Fazer transmissões ao vivo pelo celular para registrar uma notícia, uma história ou acompanhar um evento é cada vez mais frequente. E você não pode ficar de fora, claro.

Se você é um jornalista de redação, vale a pena usar a técnica em entrevistas com convidados especiais. Receber as perguntas do público na hora é emocionante. E interação é fundamental.

Se você é um blogueiro ou tem um veículo pequeno e independente (não gosto desse adjetivo), aproveite a ferramenta para fazer blocos de opinião e anunciar novidades no seu projeto. É a chance também de divulgar uma palestra que você está assistindo, ou um trecho de um workshop, dar uma aula.

Tudo isso é excelente para mostrar que você está por dentro das novidades, valoriza a interação e o compartilhamento e, principalmente, quer se aproximar ao máximo do seu público.

Aqui vai um infográfico com o passo a passo de como usar o Facebook Live e o Periscope. Fiz com a versão gratuita do Picktochart. Se você gostou, vale conhecer essa ferramenta. ;) #ficaadica

Se você curtiu esse conteúdo, não esqueça de deixar seu ❤ aqui embaixo e compartilhar com os amigos. Vai ajudar para que mais pessoas tenham acesso.

Veja mais em www.jornalista30.com.br

Beijo.

V.